Joaquim Quirino Neto, secretário da Sedel

Depois de um trabalho exaustivo, devido ao grande número de alunos/atletas e escolas, somente nessa sexta-feira (22) chegou ao fim o processo de definição dos campeões dos XXXI Jogos Escolares Imperatrizenses.
Foram levantamentos feitos para apurar o campeão, vice e o terceiro colocado, que vão receber medalhas de ouro, prata e bronze. Nessa apuração, ficaram definidas também as escolas campeãs no geral, separadamente nas categorias infanto (masculino e feminino), infantil (masculino e feminino), pré-mirim (masculino e feminino) e mirim (masculino e feminino).
A premiação será entregue na próxima terça-feira (26), a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Saúde, localizada no centro da cidade, próximo à agência dos Correios.
Os Jogos Escolares Imperatrizenses de 2012 foram disputados por mais de 7.500 alunos/atletas, de 92 escolas, e teve um público-alvo de mais de 10 mil pessoas.
Durante 17 dias, os alunos/atletas disputaram 22 modalidades esportivas: futebol de campo, futebol de praia, futebol de salão, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de quadra, tênis de mesa, ginástica olímpica, ginástica rítmica, atletismo, queimada, capoeira, xadrez, dama, judô, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, natação, basquete, handebol, badminton e ciclismo.
O secretário Neto da Ampere informou a O PROGRESSO que os Jogos Escolares Imperatrizenses de 2012 foram realizados com muito amor por toda a sua equipe. “A minha equipe está de parabéns pelo trabalho que realizou nestes 17 dias dos jogos. Já estamos trabalhando para que os nossos atletas façam novas conquistas nos Jogos Escolares Maranhenses em agosto”, disse.