Xiquita se apresenta nesta segunda-feira ao Mossoró para a pré-temporada

O meia Edu Xiquita se despediu do Imperatriz pela terceira vez. O jogador foi contratado pelo Cavalo de Aço pela primeira vez em 2005, na gestão do ex-presidente Nilson Takashi, ano em que o time colorado chegou ao título de campeão maranhense. Foi embora e voltou em 2007, já na gestão do ex-presidente Léo Cunha. Recebeu proposta do Salgueiro, de Pernambuco, onde permaneceu até o meio deste ano, quando foi novamente contratado pelo Imperatriz, agora sob o comando do presidente Carlos Eduardo Pereira.
Edu Xiquita, desta vez, não reeditou as suas atuações anteriores. Com 36 anos, já vem sentindo a idade. Mas é e sempre será lembrado pelos torcedores do Imperatriz pela sua intimidade com o time colorado, onde se tornou, juntamente com Cristiano, Rubsen, Calebe, Rodrigo Ramos, Denis, Aelson, Clayff, Ralf e Nenê, grande ídolo.
O time campeão de 2005 tinha a seguinte formação titular: Rodrigo Ramos; Clayff, Nenê, Denis e Aelson; Ralf, Cristiano, Ricardinho e Edu Xiquita; Rubsen e Ivan. Lindoval era titular, mas sofreu uma lesão muscular e praticamente não jogou no primeiro turno, voltando já no final do segundo.
Edu Xiquita veio para o Imperatriz no meio deste ano, mais como uma forma de gratidão, e o que menos lhe importava era quanto estava ganhando.
O meia acertou com o Mossoró depois de receber uma proposta irrecusável, segundo ele, e vai reforçar a equipe no Campeonato Potiguar de 2012. Apesar de o acerto ser somente para o Campeonato Potiguar de 2012, uma das exigências do Mossoró é que o meia participasse da pré-temporada da equipe. Com isso, o jogo contra o Bacabal foi o último de Edu Xiquita pelo Imperatriz na Copa União. O jogador viajou de Bacabal para a cidade de Mossoró e nem retornou com a delegação alvirrubra.