Xaves, depois de assinar com o Imperatriz, acerta com o Clube do Remo

O Remo anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 25, a contratação do volante Xaves, ex-Imperatriz. O acordo com o jogador foi divulgado um dia após o Leão oficializar Rafael Jaques como técnico da equipe para o ano que vem. 
Xaves disputou 28 partidas em 2019 com a camisa do Cavalo de Aço, entre Campeonato Maranhense e a Série C do Brasileiro. Com bastante rodagem pelo futebol nacional, o jogador de 33 anos, revelado pelo Paraná, passou por clubes como Athletico Paranaense, Atlético-MG, Ituano, Avaí, Ponte Preta, Ceará e Botafogo-PB.
“Muito feliz pelo acerto e estou crente que irei fazer parte de um grande clube. Temos um grande ano para conquistar nossos objetivos, tanto pessoais, como profissionais”, disse o novo contratado em entrevista ao site do clube.
Com a contratação de Xaves, o Remo chega a 19 atletas confirmados para começar a próxima temporada. Além de novas contratações, o clube ainda negocia a renovação de contrato com o meia Guilherme Garré.
Xaves já tinha acertado sua permanência no Imperatriz há cerca de mais de um mês, conforme informações do vice-presidente e diretor de futebol do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira. 
Em contato com O PROGRESSO, Rodrigo Oliveira informou que agora é com o jurídico do clube, tendo em vista que Xaves já tem um contrato assinado com o Imperatriz para a próxima temporada. Xaves foi o quarto jogador que disputou essa temporada pelo Imperatriz a deixar o clube. A lista começou com o lateral esquerdo Renan Luis, que acertou com o América de Natal, depois foi a vez do meia Valderrama, que foi para o ABC, e, em seguida, o atacante Mateus Lima, que preferiu ir para o Sampaio Corrêa, e agora Xaves, para o Clube do Remo.