O preparador físico William Zaparolli informou nessa sexta-feira (19) que se afastou do comando da preparação física do Imperatriz por problemas médicos.
Profissional dedicado, William Zaparolli, que vinha como auxiliar do preparador Rodney Castro, assumiu a titularidade não havia nem um mês. Agora, segundo o profissional, teve de deixar o trabalho que vinha realizando no time cavalino, porque terá de fazer uma cirurgia urgente e ficará 20 dias em pleno repouso.
Segundo Zaparolli, a cirurgia é no septo nasal, um problema antigo e que agora não tem outra alternativa senão a cirurgia.
“Eu vinha protelando com tratamento através de remédios, mas um exame feito nessa quinta-feira mostrou que o problema se agravou e terei de fazer a cirurgia”, disse.
E o presidente Alex Santos já tomou providência e contratou um novo profissional para a área. O novo preparador físico, que também é fisiologista, é Elison Batista, que vem do estado do Pará e já passou por Remo, Paysandu, Tuna Luso e ultimamente pelo Penharol do Amazonas. Elysson Batista tem chegada programada para a manhã de hoje, a tempo de estar presente na partida à noite.
William Zaparolli vinha dando continuidade ao trabalho iniciado pelo professor Rodney Castro e o Imperatriz é considerado o time de melhor preparo físico do Campeonato Maranhense e da Copa do Nordeste. Zaparolli, quando voltar, assumirá o posto de auxiliar técnico de Pedrinho Rocha.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15536
Comentários