Foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2020, o Campeonato Maranhense Feminino de Futebol 7 da temporada. A competição, cujos jogos foram realizados no estádio Ione Tomé, em João Lisboa, contou com 6 equipes, as quais foram: W7, Mundo Acessórios, Atlético Paraíso, EG Carnes, Classe Feminina e N-10 Sporting.
A equipe W7, que tem o comando do apresentador Wallas Casanova, e como treinador Júlio César, que fez um excelente trabalho, conquistou o título da competição, mesmo tendo perdido a primeira partida para o Mundo Acessórios por 1 a 0. Depois se recuperou, vencendo o Atlético Paraíso pelo mesmo placar e se classificou para semifinal, cujo confronto foi contra a equipe do EG Carnes, a qual a W7 venceu por 4 a 0 e foi para a final. Na finalíssima o adversário novamente foi o Mundo Acessórios, que terminou empatado no tempo normal por 2 a 2 e a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas. Com show da goleira Cristiane, o W7 venceu por 2 a 0 e ficou com o título de campeã maranhense feminina de Fut 7 de 2020.
Com a conquista a equipe imperatrizense garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de 2021.
O Fut 7, que também é conhecido por futebol soçaite, tem se desenvolvido muito em Imperatriz. Ano passado, a equipe masculina da Mila Distribuidora, campeã maranhense, foi quem representou o Maranhão no Brasileiro de Fut 7, disputado no Espírito Santo. Para 2021, já tem o W7 no feminino e pode ter dobradinha maranhense na competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16682
W7 é campeã maranhense feminina de Fut/7
Com a conquista, a equipe imperatrizense garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de 2021
Comentários