Sampaio Corrêa vai reencontrar o Volta Redonda após 41 anos

O Sampaio Corrêa visita neste sábado (16), às 19h30, o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na conhecida cidade do aço, na primeira partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. O confronto de ida, neste sábado, marca o duelo entre o melhor visitante, o Sampaio Corrêa, e o melhor em casa, o Volta Redonda.
O Sampaio chegou até essa fase com uma campanha muito boa. É o primeiro colocado do grupo A e no geral de toda a competição nesta fase de grupos. O Volta Redonda ficou em quarto lugar no grupo B e por isso é o adversário do Sampaio, já que o primeiro do grupo A tem como adversário justamente o quarto do grupo B.
O técnico do Voltaço, Felipe Surian, chamou a atenção dos seus jogadores para ter cuidado com a velocidade do ataque do Sampaio Corrêa, que tem velocistas como Isac, Hiltinho e Felipe Marques. Nos treinos do Voltaço, foram treinadas jogadas defensivas para conter o veloz ataque boliviano.
Este será apenas o terceiro confronto entre Volta Redonda e Sampaio Corrêa na história. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, em duelos que aconteceram há 41 anos, válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro de 1976.
No primeiro encontro, com gols de Paulo Roberto (2), Jarbas e Jaílson (2), o time carioca goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Grupo F da primeira fase da competição. Ferreira marcou para os maranhenses. No segundo confronto, com gols de Cabecinha, Fernando Pirulito e Cabral, o Sampaio derrotou o Voltaço por 3 a 1, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pelo Grupo P, na fase de repescagem. Jorge Luís marcou para os cariocas.
O Voltaço, campeão da Série D de 2016, busca segundo acesso nacional consecutivo. A última vez que o representante da Cidade do Aço participou da Série B foi em 1998. O Sampaio Corrêa, por sua vez, foi rebaixado da Série B à Série C no ano passado e busca retorno imediato.

Ficha Técnica

Volta Redonda x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer - MG (CBF)
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa - MG (CBF)

Volta Redonda
Andrey; Luís Gustavo, Márcio, Daniel Felipe e Henrique; Bruno Barra, Dija Baiano, João Cleriston e Marcelo; Rafael Pernão e David Batista
Técnico: Felipe Surian

Sampaio Corrêa
Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Fernando Sobral e Hiltinho; Felipe Marques e Isac
Técnico: Francisco Diá