Os três indicados do voleibol para o “Troféu Mirante” são de Imperatriz. São eles: Thalles de Pinho, Gleydson Simões e Yulia Madalena.
Hoje, o personagem da série de reportagens que O PROGRESSO está realizando com os indicados da região tocantina ao Troféu Mirante é Thalles de Pinho. Com apenas 17 anos, ele já conquistou vários títulos em defesa do time de vôlei da Escola Rui Barbosa.
Thalles de Pinho é filho dos professores de Educação Física Giorvane de Pinho e Neuman de Pinho. Em 2011, concluiu o ensino médio na Escola Rui Barbosa, onde sempre estudou desde que iniciou sua trajetória de aluno dedicado e exemplar.
Por ser filho de professores de Educação Física, Thalles de Pinho foi educado nos meios esportivos. Giorvane de Pinho sempre esteve ligado ao esporte, na coordenação dos Jogos Escolares Imperatrizenses, desde o início dessa competição.
Foi justamente em uma gestão da saudosa vereadora Mary de Pinho, irmã de Giorvane, que os Jogos Escolares Imperatrizenses foram ressuscitados e hoje são a maior competição estudantil da cidade.
Thalles de Pinho tem um vasto currículo de títulos conquistados nas várias competições que já participou, nas categorias ainda de base do voleibol maranhense.
Confira os títulos conquistados por Thalles de Pinho:
8 vezes campeão dos Jogos Escolares Imperatrizenses (2004/2011); 6 vezes campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (2006/2011); bicampeão brasileiro de voleibol – categoria infantil (2006/2007); 3º colocado no Brasileiro de Voleibol Infantil (2008); dois quarto lugares no Brasileiro de Voleibol na categoria infanto (2009/2011); vice-campeão da seletiva brasileira de voleibol para o mundial (2009); atual campeão brasileiro de seleções pelo Maranhão – 2ª divisão de voleibol juvenil (2011); campeão sul-americano de voleibol escolar realizado no Chile (2007); melhor atleta nos Jogos Escolares Maranhenses de 2011, categoria infanto; 6 anos na seleção maranhense de voleibol.
Amanhã, será a vez da atleta de vôlei feminino indicada para o “Troféu Mirante”, Yulia Madalena, também aluna da Escola Rui Barbosa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14296
Comentários