Gleydson Rogério é um dos principais jogadores da seleção maranhense juvenil

Nos últimos anos, o voleibol imperatrizense, tanto masculino como feminino, tem produzido grandes jogadores. Entre eles, está o garotão Gleydson Rogério Simões, de 17 anos, que juntamente com os seus companheiros de equipe da Escola Rui Barbosa vem conquistando títulos e encantando o mundo do voleibol.
Filho de Robério Simões de Sousa, que já jogou futebol, e de Heloísa Antonia Simões, Gleydson está sendo preparado para, em futuro próximo, estar entre as grandes estrelas do voleibol brasileiro.
Em 2011, cursou o último ano do ensino fundamental, na Escola Rui Barbosa, que - sob o comando do treinador Getúlio Melo - vem formando grandes jogadores para o vôlei brasileiro.
Gleydson Simões se enveredou para o mundo do vôlei em 2004, ainda com 10 anos, formando nas equipes de base dessa modalidade esportiva da Escola Rui Barbosa.
De 2006 a 2011, foi campeão dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs), como também dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Dessa modalidade, não participou apenas da competição de 2007. Campeão do Brasileiro de Seleções Juvenil, disputado em Maceió, no ano passado. Foi 4º colocado no Brasileiro Escolar, disputado em Coritiba (2011), e 5º colocado no Brasileiro de Seleções, em Goiânia. Recentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil.
Já alguns anos, Imperatriz vem mantendo a hegemonia do voleibol maranhense, principalmente nos Jogos Escolares Maranhenses. Tanto isso é verdade que os três atletas indicados para o “Troféu Mirante”, os quais estão sendo homenageados pelo O PROGRESSO nessa série de reportagens, são da segunda maior cidade do Maranhão. Os outros dois atletas são: Thales de Pinho e Yulia Madalena.