Wanderson é mais uma revelação do futebol de base de Imperatriz para o mundo - Foto Divulgação/Site Vitebsk

A grande revelação de hoje da série que a editoria de esportes de O PROGRESSO, vem publicando a respeito de jogadores produzidos pelas escolinhas de futebol de Imperatriz e região, é o volante Wanderson, que começou no Marwel, onde recebeu os primeiros ensinamentos dos fundamentos do futebol, pelo professor José Moreira da Silva. O Marwel é a escolinha pioneira de Imperatriz, por onde passaram grandes craques, como Lamartine, Alencar, Diná, Lindoval, entre outros.
Wanderson Cavalcante Melo, nasceu no dia 26 de julho de 1994, portanto atualmente tem 25anos, natural da cidade de João Lisboa, município vizinho a Imperatriz. Tem 1,80m de altura e joga de médio volante.
Wanderson chegou ao Marwel, com 7 anos e ficou até os 12 e foi inicialmente lapidado pelo treinador Moreira Silva. Dos 13 aos 15anos, jogou na escolinha do Marília, com Cassyus Kennedy e Ênio Gomes. De 17 a 19anos, passou pelo JV Lideral, com Jairo Nascimento e Cassyus Kennedy. Wanderson disputou a Copa São Paulo Júnior pelo JV Lideral edição de 2013. Na ocasião foi contratado pelo Coritiba. Wndersom ganhou no futebol de base de Imperatriz, jogado pelo Marwel, Marília e JV Lideral. Volante clássico, sai para o jogo, tem bom passe e chuta bem de fora da área, além de ser um marcador implacável.
Wanderson, mesmo com apenas 25 anos, já rodou pelo Brasil e mundo: 2011/2012, Figueirense, 2012/2013, JV Lideral, 2015, Foz do Iguaçu, 2016, Maringá, 2017, XV de Piracicaba, 2018, Eskilstuna da Suécia, e atualmente presta os seus serviços ao Vitebsk da Bielorrússia.