Rodrigo, volante do Paysandu, foi revelado na base imperatrizense - Foto Divulgação/PSC

E tome revelação do futebol de base de Imperatriz, e mais um craque para abastecer o futebol paraense, que saiu da Escolinha do Grêmio Imperatriz para o Paysandu de Belém do Pará.
Rodrigo Azevedo Mourão, filho de Francisco Rodrigues Saraiva Mourão e Francisca Josineide Cunha de Azevedo,  nasceu em Imperatriz no dia 22 de março de 2000, portanto com 20 anos, é o primeiro volante da equipe sub-20 do Paysandu e tem um belo futuro pela frente. 
Rodrigo iniciou na Escolinha do JV Lideral, onde teve os seus primeiros ensinamentos com o professor Cassyus Kennedy e sua equipe, e inicialmente jogava de zagueiro. Rodrigo se transferiu para a Escolinha do Grêmio Imperatriz, onde o professor Cláudio Santiago definiu por mudá-lo de posição, passando de zagueiro para volante de contenção da defesa, o famoso líbero, posição que Rodrigo se adaptou rapidamente e atualmente é um dos melhores do futebol paraense. 
Esse ano é o último ano de Rodrigo, que está no Paysandu, desde fevereiro de 2020, no futebol de base, pois quando completar 21 anos passará ao profissional, com posição definida. Pela sua vontade e dedicação, Cláudio Santiago aposta no futuro de Rodrigo. 
Rodrigo agradece aos professores Cláudio Santiago, Jairo Nascimento e Cassyus Kennedy, pelo apoio que sempre lhes deram em sua trajetória no futebol.