Demorou, custou e se prolongou. A sequência de resultados negativos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B parecia não ter fim. Mas, após um início ruim, o momento é de alívio. Após sete rodadas sem sentir o gostinho da vitória, enfim, o time tricolor fez o que dele se espera jogando em casa: venceu.
O triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma foi o primeiro passo para o Sampaio começar a sair da zona de rebaixamento e dizer um sonoro “xô” para a má fase.
Apesar da vitória sobre o Criciúma, muita coisa ainda precisa ser melhorada na equipe do Sampaio. No entanto, é apenas vencendo seus jogos que o time poderá readquirir confiança para a sequência da Série B.
“Temos que ter os pés no chão. Temos que melhorar muito, essa é a verdade. Tomamos alguns sufocos ali atrás, natural para uma equipe que estava sem confiança. A gente espera que, a partir de agora, a confiança possa voltar”, declarou o goleiro Rodrigo Ramos.
O camisa 1 tricolor foi peça fundamental na noite dessa sexta-feira (10). Rodrigo Ramos, que o usou a faixa de capitão diante do Criciúma, até foi pouco exigido durante a partida, mas quando foi, fez o que dele se espera: fechou o gol. Nos minutos finais, por exemplo, o time catarinense cresceu na partida e só não empatou aos 39 minutos graças ao arqueiro.
“Estou até emocionado porque isso é Sampaio. Eu fiquei longe um ano e seis meses, mas eu sabia que o Sampaio ia sair desta situação e nós começamos hoje. Esta vitória foi a cara do Sampaio. A gente fica feliz por isso. Agora, é acreditar mais do que nunca que essa vitoria trará coisas positivas. É a primeira na competição, mas a gente fica muito feliz de ter participado, de ter ajudado”, declarou o goleiro.
E Rodrigo Ramos completou. “O momento é difícil até para sair de casa. Mas, felizmente, a gente conseguiu dar uma resposta positiva e tem que ser assim. A partir de agora, que seja difícil assim, mas que seja uma temporada de vitórias a partir de agora”.
O Sampaio volta a campo na próxima terça-feira (14). O time tricolor enfrentará o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h15.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15630
Comentários