Cavalo de Aço e Onça se enfrentam hoje, às 20 horas, no estádio municipal Frei Epifânio. O jogo, em caráter amistoso, servirá como teste para os dois times visando a Copa União, que vai iniciar, de acordo com o diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Evandro Marques, dia 16 de agosto. O amistoso de volta será sábado, dia 4, em Barra do Corda.
Essa vai ser a primeira apresentação do time do Imperatriz após o campeonato estadual, no qual não foi bem e se salvou por um triz do rebaixamento. A diretoria fez um grande esforço e montou um time que, pelas apresentações nos treinamentos e nos dois jogos-treinos que aconteceram contra a equipe Sub-18, tem chances de disputar o título da Copa União.
O Imperatriz recontratou o atacante Raylan, como também os zagueiros Leoni, Jackson e Fagundes. Na lateral esquerda, a novidade é Rômulo, que passou pelo Atlético Mineiro e disputou a Copa São Paulo Júnior pelo Marília. No meio-campo, o Cavalo de Alo mudou totalmente em relação ao time do estadual. Contratou os meias Régis Pitbull e Deivid, além de Juninho, e manteve Leozinho. No gol, o garoto da terra, Leandro, é a garantia no arco colorado. Leoni, com torção no tornozelo esquerdo, e Leozinho, com contratura no músculo adutor da perna direita, não jogam hoje.
O Cordino também fez excelentes contratações, como o lateral direito Bruno Limão, que o Imperatriz deixou de contratar por ele, segundo a diretoria, ter pedido acima do que o clube poderia pagar. Manteve Ulisses e recontratou Casagrande, dois jogadores que costumam desequilibrar. Trouxe também de volta o goleiro Jairo e contratou Emanuel, titular do Imperatriz no estadual.
O Imperatriz jamais perdeu para o Cordino, nos oito confrontos entre as duas equipes até hoje. Foram seis vitórias do Imperatriz e dois empates. Pelo estadual, aconteceu empate em 0 a 0 no primeiro turno, em Barra do Corda, e a vitória de 3 a 1 do Imperatriz no segundo turno, no Frei Epifânio.
O técnico Vinícius Saldanha escalou o time para hoje no sistema 3-5-2, usando três zagueiros com o líbero. Já o técnico Magno Luzardo escalou a Onça no tradicional sistema 4-4-2.
Imperatriz x Cordino
Local: Frei Epifânio
Horário: 20h
Árbitro: Paulo dos Santos Costa
A1: José Ribamar Silva
A2: Carlos André Pereira Sousa
4A: Aldanísio Pereira Mendes
Imperatriz
Leandro; Jackson, Fagundes e Alan; Bruno Bacabal, Régis Pitbull, Deivid, Juninho e Rômulo; Raylan e Café.
Técnico: Vinícius Saldanha
Cordino
Jairo; Bruno Limão, Bruno, Valtinho e Márcio Oliveira; Renato, Jadão, Emerson e Ulisses; Cassagrande e Roberto.
Técnico: Magno Luzardo
Comentários