Vinícius Saldanha está invicto desde que reassumiu o Imperatriz

“O nosso objetivo foi conquistado em parte”. Foi dessa maneira que o técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, iniciou sua entrevista a O PROGRESSO logo após o término do jogo contra o São José, com vitória alvirrubra por 4 a 2, na noite memorável dessa quarta-feira (22), no Moropoia, em São José de Ribamar.  Com a vitória, o Imperatriz já está no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
“Valeu demais! Passamos por muitas coisas, mas conseguimos superar. Tomamos dois gols logo aos 15 minutos e fiquei preocupado com a equipe, mas conseguimos acertar o time. Crescemos, acertamos o meio de campo e as laterais e conseguimos a vitória”, disse Saldanha.
Vinícius Saldanha chegou a duas finais de estadual em três anos. Em 2013, era ele o treinador do Maranhão, que disputou o título justamente contra o Imperatriz e foi campeão.
“Estou muito feliz. Muito feliz porque conseguimos chegar à final e porque os jogadores tiveram atitude e abraçaram a causa. Temos agora a Copa do Nordeste, com grandes times, a Copa do Brasil e a Série D, que são competições fortes e de alto nível. Agora é descansar e amanhã (ontem) já tem treino, pois o foco é na final”, afirmou.
Saldanha destacou o apoio da torcida do Imperatriz, que vem apoiando em todos os lugares que o time jogou até agora. Vinícius também parabenizou a torcida, que sempre esteve apoiando a equipe, mesmo nos momentos de crise.
“Chegar na final é um mérito muito grande para mim e mérito também dessa equipe, porque eles abraçaram a causa. A nossa torcida também fez bonito. Viajou de Imperatriz até aqui e fez barulho. Ver os torcedores gritando Aço, Aço, Aço é muito bonito”, disse em um misto de emoção e felicidade.
Desde que assumiu o time, o que aconteceu contra o Cordino, Saldanha venceu todos os jogos. Cordino (2 x 0), Araioses (2 x 1), São José (4 x 1), jogo de ida da semifinal, e São José (4 x 2), jogo de volta da semifinal.