Vinícius frustrou o Imperatriz e fechou com o BEC

O diretor financeiro do Imperatriz, Regivaldo Pacheco, informou nessa segunda-feira (14) a O PROGRESSO que o técnico Vinícius Saldanha não será mais o técnico do Cavalo de Aço para o restante da temporada.
O treinador fechou com o Bacabal e mesmo tendo tido um contato inicial com o presidente Edvaldo Cardoso, preferiu ir para o Leão do Mearim, que lhe ofereceu salário maior do que ganharia no Cavalo de Aço.
Regivaldo Pacheco disse que o treinador telefonou descartando sua vinda para comandar o Imperatriz no segundo semestre. Agradeceu pela confiança, mas diante do salário preferiu fechar com o Bacabal, e que seja muito feliz no seu novo time.
A diretoria do Imperatriz vai caminhar em outro rumo para definir o treinador para o segundo semestre, principalmente para a Copa União. Fito Neves é um dos nomes da lista. Entretanto, esse treinador não virá por menos do salário oferecido ao Vinícius pelo Bacabal, que é em torno de R$ 8 mil mensais, livre. O Fito, que é considerado um treinador de ponta, não virá nem por esse valor.
Regivaldo Pacheco disse que tem outros nomes e que a diretoria, que ainda não conseguiu reunir-se após o término do Estadual, está tentando juntar os diretores para traçar as metas para o segundo semestre.
Hoje o presidente Edvaldo Cardoso viaja a São Luís para mais uma reunião do Conselho Arbitral, ocasião em que deverá ser definida a realização da Copa União, a princípio marcada para iniciar dia 12 de julho, como também a questão da Copa Maranhão, uma competição que faz parte da festa de aniversário de 400 anos de São Luís e que será disputada apenas por clubes do interior. Edvaldo já disse que, sem o patrocínio do governo do estado, o Imperatriz não participará dessa competição.
Os três clubes da capital e mais o São José vão disputar a Taça Cidade de São Luís, que também faz parte da festa de 400 anos da capital de todos os maranhenses.