Vinícius Saldanha está entre os cinco nomes para o comando técnico do MAC

Sem entrar em campo desde o rebaixamento na última temporada, o Maranhão Atlético já iniciou a movimentação para a disputa do Campeonato Maranhense Série B, que terá início em setembro e premiará o campeão com uma vaga no Estadual de 2016. Antes de definir o elenco que jogará a segunda divisão, a diretoria do Quadricolor busca o acerto com um treinador e cinco nomes já estão sendo cogitados no Parque Valério Monteiro.
Comandante do Maranhão Atlético no título estadual de 2007 e responsável pela montagem do elenco campeão em 2013, Meinha é um dos favoritos ao cargo. O treinador estava no Santa Quitéria, mas não conseguiu classificar a Raposa para as semifinais do Estadual. Dono de dois títulos da série B maranhense, com Viana e Moto Club, Celinho Valentim também está nos planos do Maranhão Atlético. No início da temporada, Celinho comandou o Imperatriz, mas foi demitido na reta final da fase de classificação.
Substituto de Celinho no Imperatriz, Vinícius Saldanha pode voltar ao Maranhão Atlético, onde conquistou o Campeonato Maranhense há dois anos. Entretanto, se o Cavalo de Aço conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro Série D, Saldanha deve permanecer no comando. O português Luís Miguel, que também está nas semifinais do Estadual e comanda o surpreendente São José de Ribamar, vive situação parecida e só deve permanecer na mira do Quadricolor se o Peixe-Pedra não garantir presença na Quarta Divisão.
O quinto nome vem do futebol piauiense: Paulo Moroni, comandante do Piauí nos dois últimos jogos da Copa do Nordeste e responsável por levar o Enxuga-Rato às semifinais do primeiro turno do Estadual, mesmo com uma campanha irregular: uma vitória, dois empates e duas derrotas. O novo treinador do Maranhão Atlético deve ser definido em maio, após o encerramento dos Estaduais.