A diretoria do Imperatriz agiu rápido, até porque não pode perder tempo, já que o Cavalo de Aço tem dois jogos importantes nos próximos dias, e já contratou o novo treinador para substituir Celinho.
Trata-se de Vinícius Saldanha, velho conhecido da torcida do Cavalo de Aço, que pela quarta vez vem comandar o Imperatriz e mais uma vez em uma situação difícil, pois vai tentar classificar o time para a semifinal do Campeonato Maranhense.
Vinícius Saldanha, que terminou 2014 como técnico do Sampaio Corrêa, chegou nessa terça-feira (24), por volta de 6 horas, em voo da TAM, e às 9 horas já estava no comando do time cavalino no Frei Epifânio.
O técnico, em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, disse que resolveu aceitar esse desafio, mais um em sua vida. “É mais um desafio e o destino quis que fosse no Imperatriz. Das outras vezes que estive aqui, uma delas também foi mais ou menos nessas condições. Eu, meus companheiros e o grupo vamos trabalhar tendo como principal foco a classificação do Imperatriz. Respeitamos os adversários, são valorosos, mas o Imperatriz vai em busca do seu objetivo”, disse Saldanha.
Marcinho Guerreiro, que comandou o time segunda-feira, continuará como auxiliar técnico, como também o preparador físico Fábio Nogueira e o preparador de goleiros permanecerão na comissão técnica cavalina. Todos já conhecem o trabalho de Vinícius Saldanha, que também conhece o trabalho deles.
Ontem, o time trabalhou em dois períodos. Pela manhã, treino físico, seguido de técnico. À tarde, tático e técnico. Hoje, o trabalho somente será realizado na parte da tarde.
Saldanha preferiu diminuir os treinamentos, tendo em vista que alguns jogadores estão sentindo, para que tudo não se agrave mais ainda. Ao contrário de Celinho, Saldanha é chegado em um coletivo e o primeiro sob o seu comando deverá acontecer nesta quinta-feira.
O próximo jogo do Imperatriz é neste sábado (28), às 19h15, no Frei Epifânio, contra o Cordino.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15265
Comentários