Vinícius Saldanha foi confirmado como o novo treinador do Cavalo de Aço para o restante da temporada, que inclui a disputa da Copa União, com início previsto para o dia 26 de julho. A confirmação foi feita pelo presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso. Só não se entende o porquê de tanto sigilo, já que o nome de Vinícius Saldanha já vinha sendo cogitado muito antes do término do campeonato estadual.
O técnico chegou à cidade na manhã dessa quinta-feira (28). Ao meio dia, reuniu-se em um restaurante com a diretoria do Cavalo de Aço, onde foi discutido o planejamento para o time na Copa União. Contratações de reforços também foram ventiladas na reunião. À noite, assistiu à primeira partida da semifinal do Estadual Sub-18, região sul, entre Imperatriz e JV Lideral, realizada no estádio Frei Epifânio, ocasião em que avaliou alguns jogadores que vão trabalhar no time principal.
A reapresentação do time do Imperatriz, a princípio marcada para o próximo domingo, dia 1º de julho, foi adiada para a próxima quarta-feira, 4.
Inicialmente, Vinícius Saldanha vai avaliar os jogadores que o clube tem em mãos para depois solicitar reforços. Atletas que trabalharam com Vinícius no ano passado no Imperatriz, como o meia Elton, o zagueiro Leoni, por exemplo, deverão retornar.
Vinícius Saldanha vem trabalhar no Cavalo de Aço pela terceira vez. No ano passado, ele montou um bom time e ficou em terceiro lugar no estadual. Na Copa União, o time não foi bem, porque perdeu jogadores de ponta, como Elton, Leoni, Toninho e outros, que enfraqueceram o grupo, e o presidente da época, Carlos Eduardo, não teve condições de repor as peças do mesmo nível.
Os que permaneceram do time que disputou o estadual são: os goleiros Emanuel e Lucas Bodó, os meias Calebe, Cristiano, Naldo Formosa, Rubens, Daniel Neves e Vagno Pereira, os atacantes Rubsen e William, o lateral direito Bruno Bacabal e o lateral esquerdo Edson.
A meta é formar um time dentro das condições financeiras do clube, mas com a finalidade de brigar pelo título da Copa União para a volta do Imperatriz a uma competição em nível nacional. A última que o time colorado disputou foi a Copa do Brasil de 2008.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14440
Vinícius Saldanha é confirmado como novo treinador do Imperatriz
Essa é a terceira vez Vinícius Saldanha vem trabalhar no Imperatriz, sem contar a ocasião em que dirigiu o time em apenas dois jogos
Comentários