O técnico Vinícius Saldanha chegou e assumiu na manhã desta segunda-feira (15) o comando técnico do Imperatriz, dando início oficialmente a pré-temporada do time do Cavalo, visando o Campeonato Brasileiro Série D.
Nos últimos dias, o comando vinha sendo do preparador físico Fábio Nogueira, que trabalhou fisicamente os 26 jogadores que no momento compõem o grupo do Imperatriz. Os jogadores foram avaliados fisicamente, além de terem passado por exames com o médico ortopedista Jean Mácio e por um cardiologista.
O time, que ficou de folga no fim de semana, se apresentou ontem e trabalhou em dois períodos. Pela manhã, trabalho de reforço muscular, na academia Rhadical, e a tarde, treino físico, seguido de técnico e tático, no CT Walter Lira, com o comandante mor da comissão técnica do Imperatriz, Vinícius Saldanha.
Como Vinícius já vem do Campeonato Maranhense, e é o técnico campeão de 2015, no comando do Imperatriz, não precisou de maiores pompas em sua apresentação ao grupo. Vinícius já conhece praticamente todo o grupo.
Apresentou-se também, ontem, como o mais novo reforço da comissão técnica do Cavalo de Aço, o professor Francisco Júnior, que vai ter a função de auxiliar técnico de Vinícius. Francisco Júnior, também já passou pelo Imperatriz em pelo menos três ocasiões. Francisco Júnior já trabalhou anteriormente com Vinícius Saldanha, que sabendo de sua competência o trouxe de volta ao Cavalo de Aço.
Todos os treinos do Imperatriz, a partir de ontem, serão realizados no CT Walter Lira, no Camaçari, onde o time fará a pré-temporada. Agora, o time tem uma referência para os treinos, que é bom para todo mundo, principalmente para a imprensa, que não tem necessidade de ficar peregrinando por vários campos, no decorrer da semana, na cobertura do time campeão maranhense de 2015.
Hoje, o time treina apenas a tarde, no Walter Lira, com trabalho físico, seguido de técnico e tático. Amanhã, o time fará jogo-treino contra o Sub-19 do Imperatriz, que está se preparando para o campeonato estadual da modalidade. Como já era esperado, o time base para começar o Campeonato Brasileiro é o que foi campeão maranhense de 2015. O único que não pertence ao time campeão é o goleiro Raniere, que será o titular no lugar de Jean, que definitivamente não vem mais.
O Imperatriz estreia no Campeonato Brasileiro Série D dia 19 de julho, contra o Interporto, às 17 horas, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15332
Comentários