Em jogo realizado na tarde dessa quinta-feira (22), no estádio Castilhão, o Vila Nova venceu o Krikati de virada por 2 a 1 e conquistou o título de campeão montealtense de futebol de 2016.
O Krikati saiu na frente, mas o Vila Nova, que mostrou mais volume de jogo, empatou e virou aos 36 minutos do segundo tempo, ficando com o título de uma competição das mais disputadas dos últimos tempos em Monte Altos.
A decisão fez parte da festa de aniversário de Montes Altos, que ontem comemorou 61 anos de emancipação política e, por isso, aconteceu uma grande festa. O estádio Castilhão, que tem o melhor gramado da região tocantina no momento, ficou lotado de torcedores das duas equipes.
No final, o prefeito Valdivino Rocha entregou o troféu alusivo ao título de campeão amador de Montes Altos ao capitão Diomedes, do time do Vila Nova.
O secretário de Esportes de Montes Altos, Sérgio Belfort, disse que durante os oito anos que passou à frente da pasta, procurou fazer o seu papel, promovendo competições esportivas e dando condições para que os munícipes pudessem praticar não só o futebol, mas outros esportes.
Foram entregues troféus ao artilheiro, como também ao goleiro menos vazado.
O balanço foi considerado positivo pela coordenação da competição. Em três meses de disputa, foram realizados 29 jogos, marcados 46 gols, o que gerou a média de 1,6 gols por partida. Diomedes foi o artilheiro da competição e o vice-artilheiro foi o atacante Krikati, do time do mesmo nome.
“A gente fica muito feliz quando faz uma competição que tem um índice técnico muito bom como este desta competição”, finalizou Sérgio Belfort.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15784
Comentários