Seleção de Imperatriz está confiante em iniciar a competição com uma vitória

Enfim, chegou o grande dia. O da abertura da décima edição do Copão Maranhão do Sul, a maior competição do gênero no estado do Maranhão.
A competição será aberta oficialmente hoje, às 15h45, com o jogo entre as seleções de Vila Nova dos Martírios e Imperatriz. Antes, haverá uma cerimônia, ocasião em que a prefeita de Vila Nova dos Martírios e presidenta da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), Karla Batista, declarará aberto o 10º Copão Maranhão do Sul.
Como aconteceu em outras edições da competição, a equipe anfitriã é sempre a da cidade cujo prefeito ou prefeita seja o presidente ou a presidenta da AMRT. Este ano, coube a Vila Nova dos Martírios, progressista cidade da região sudoeste do estado.
A última campeã do Copão Maranhão do Sul é São Francisco do Brejão, que na ocasião tinha o vice-presidente da AMRT, o ex-prefeito Alex Santos. A presidente era Vete Botelho, prefeita de Itinga.
Para a estreia de hoje, Vila Nova dos Martírios e Imperatriz se prepararam bastante. Vila Nova se preparou com mais tempo, ao passo que o Imperatriz tem pouco mais de uma semana que reuniu sua seleção.
A seleção imperatrizense segue logo após o almoço para Vila Nova dos Martírios e, de acordo com o treinador Cristiano Silva, já está devidamente escalada com: Vicente; Dani, Piqui, Eder e Jaime; Lindó. Jhon, Sadã e Willians; Dias e Danda. Seguem ainda os jogadores Loló (goleiro), Roberto, Rubão, Wallas, André, Neneca, Cicero, Pelezinho, Esquerdinha e Chiquinho.
Quanto à seleção de Vila Nova dos Martírios, embora os contatos feitos, O PROGRESSO não conseguiu falar com o seu representante.
O jogo está confirmado para iniciar às 15h45, no estádio municipal Emival Batista da Cruz Júnior.
Amanhã, a primeira rodada será completada com cinco jogos: Campestre x Carolina, Riachão x Estreito, Edison Lobão x Buritirana, Davinópolis x João Lisboa, Açailândia x Bom Jesus das Selvas.
Para o confronto de abertura, foi escalado o árbitro Cristiano Lima Fontinelle (Grajaú). Os assistentes são Jeanne Tavares Costa e Vivian Silva Pereira, ambas de Açailândia. O quarto árbitro é Adriano Santos Sousa (Açailândia). Para quem não sabe, o árbitro Cristiano Lima Fontinelli é aquele mesmo goleiro que atuou no Marília e na seleção de Grajaú.