Fiscais da Vigilância Sanitária do Estado realizaram na tarde de terça-feira, 19, vistoria nas instalações do estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Esse é o último laudo de segurança para autorizar a realização de jogos em nível estadual e nacional, a partir de janeiro de 2018.
Cabines de rádio, banheiros, vestiários, saídas de emergência, laterais de acesso às arquibancadas, cadeiras, sistema de combate a incêndio, elevador, setor administrativo, instalações elétricas, hidráulicas e estrutura física passaram pela inspeção. Dependências foram consideradas aptas para equipes e torcedores acompanharem competições em total segurança.
Os fiscais e arquitetos Roque Penha e Francy Freitas, da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado, Suvisa, vistoriaram o local. “Tudo o que diz respeito à área da saúde é o nosso papel fiscalizar para disponibilizar serviços da maior qualidade possível, tanto na área pública quanto privada”, destacou Roque. Ele enfatizou que, ao contrário do que muitos pensam, a “Vigilância Sanitária, seja em qualquer esfera, é uma aliada e não inimiga, com atividades realizadas em conjunto para atender melhor à sociedade”.
A ação foi acompanhada pela secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, o administrador do estádio, Cristiano Silva, e assessores. Laudos emitidos são válidos por 180 dias, renováveis por igual período, até o fechamento da temporada.
A secretária afirma que a prefeitura está tomando todas as providências necessárias para que o Frei Epifânio esteja apto a receber não só os atletas, mas toda a torcida imperatrizense, durante as competições de 2018. “Este ano fizemos questão de antecipar a liberação de todos os laudos de segurança, mesmo com as mudanças que foram exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol”, reforçou.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16032
Vigilância Sanitária conclui vistoria do Frei Epifânio
Instalações estão aptas para os jogos da temporada 2018
Comentários