O vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Pereira Borges, concedeu entrevista a O PROGRESSO e confirmou a realização de um supertorneio na região, com início previsto para o mês de agosto, tendo total apoio da entidade mor do futebol maranhense.
Segundo Pereira, tudo já está definido e uma reunião já está marcada para o dia 15 de junho, com os representantes dos clubes campeões de 32 cidades da região tocantina, sul e central do estado, que serão convidados para a competição.
Pereira informou que no máximo 24 equipes, as campeãs de cada município, vão disputar o supertorneio, que iniciará em agosto e terminará em dezembro, em datas que ainda serão definidas.
Pereira confirmou que nessa reunião será oficialmente inaugurado o escritório da Federação Maranhense de Futebol, que vai funcionar na mesma sala da sede da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF).
“A ideia é revolucionar o futebol da região tocantina, sul e central do estado. Vamos promover uma grande competição que, cremos nós, será para ficar”, disse Pereira. “Quanto ao escritório da FMF, já conversei com o Luizinho, que é nosso parceiro, e inicialmente vamos funcionar em um cantinho na própria sede da entidade do futebol de Imperatriz”, disse.
Inevitavelmente, já que Antonio Pereira Borges é um dos 25 conselheiros com direito a voto no Imperatriz, O PROGRESSO o perguntou sobre a eleição. Pereira considerou que houve uma precipitação na convocação dessa eleição. “Considero o Dr. Antonio Torres um grande desportista, gosta do Imperatriz e está segurando um grande pepino. Mas, no meu entendimento, houve precipitação na convocação dessa eleição. Para que isso agora?”, indagou Pereira.
Segundo Pereira, antes de convocar a eleição, tinham de ser feitas reuniões com pessoas interessadas em formar um grupo para disputar o pleito. “Para ser presidente de um clube de futebol profissional, tem de ter ‘bala na agulha’”, disse Pereira, referindo-se a pessoa que tenha dinheiro, condições financeiras de tocar o clube.
E a última notícia informada por Pereira foi que, em reunião de diretoria, ficou definido que o Marília não vai disputar o Campeonato Maranhense da Série B este ano. “Reunimos e achamos por bem ficarmos fora do Campeonato da Série B deste ano”, finalizou Pereira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15623
Vice-presidente da FMF confirma realização de supertorneio na região em agosto
Como conselheiro do Imperatriz, Pereira acha que o Conselho Deliberativo não deveria ter convocado eleições agora
Comentários