Em uma partida bastante movimentada, o Viana venceu o Boa Vontade por 4 a 0, na tarde desse domingo, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, e sagrou-se bicampeão maranhense de futebol feminino, acabando de vez com a hegemonia do BV no futebol gonçalvino. Com essa vitória, além do título estadual, o time vianense garantiu também, pelo segundo ano consecutivo, a vaga do Estado na Copa do Brasil de Futebol do próximo ano, que deverá começar já em março.
Mesmo desfalcado de algumas jogadoras importantes, como a atacante Monique Corrêa, que estava suspensa, o time vianense, na verdade, só confirmou o seu favoritismo e com goleada, pois vem de uma grande campanha na Copa do Brasil, encerrada recenteAmente, onde o Viana acabou com a terceira melhor campanha da competição nacional, sendo eliminado numa das semifinais, nos pênaltis, pelo Foz Cataratas-PR, que tem a base da Seleção Brasileira e foi o campeão.
Assim, ficou fácil para Viana dominar o Boa Vontade e vencer com muita superioridade. Porém, por causa de grande rivalidade entre as jogadoras das duas equipes, o jogo teve que ser encerrado faltando ainda cinco minutos para o final em razão de uma briga quase que generalizada entre as meninas, que por pouco não teve proporções maiores se não fosse a organização da Federação, que acabou botando água na fervura e acalmando os ânimos.
O árbitro Gleidison Luís expulsou várias jogadoras do Boa Vontade e do Viana e encerrou a partida. Dez minutos antes, ele já havia expulsado a Edilene, do Boa Vontade, por indisciplina. Com uma a mais, o Viana fez 4 a 0, com Val. Viviane fez 1 a 0, ainda no 1º tempo e no 2º tempo, Moara fez 2 a 0 e 3 a 0. O diretor de futebol da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Evandro Marques, entregou o troféu de campeão à capitã do Viana, Margareth.
Já o diretor das divisões de base da entidade, Willian Ribeiro, entregou a Galega, do Boa Vontade, o troféu de vice-campeão. A carioca Monique Corrêa foi a artilheira do Campeonato Maranhense 2011, com 8 gols, e Isabela (Viana), a goleira menos vazada, todas premiadas também com medalhas e troféus.
Ficha Técnica:
Boa Vontade: Deo; Isabele, Galega (Vilma), Edilene e Lucy (Marinalva); Raquel, Pipiu (Yone), Rose e Cris; Simone e Cenilde.
Técnico: Nequinho
Viana: Isabela; Carol, Letícia, Fernanda e Rosinete; Nega (Tatá), Margareth; Viviane e Rato (Suelen); Moara e Perla (Val).
Técnico: Marlon Cutrim
Árbitro: Gleidison Luís
Assistentes: Damázio Câmara e Antônio José Galvão
Comentários