Técnico Vinícius Saldanha quer a antecipação da viagem para amanhã

Visando dar mais tempo de descanso aos jogadores, a viagem da delegação do Imperatriz para Juazeiro do Norte pode ser antecipada para esta quinta-feira (6).
O técnico Vinícius Saldanha pediu ao presidente José Carneiro Santos que antecipasse a viagem, tendo em vista que, se o time viajar na sexta-feira, só chegará a Juazeiro do Norte por volta de 23 horas, o que poderá atrapalhar a performance dos jogadores no duelo de sábado (8), às 16 horas, no estádio Romeirão, contra o Guarani, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Com a antecipação da viagem, o Imperatriz terá de arcar com pelo menos uma diária, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só arcará com as diárias a partir de sexta-feira. Mas essa diária é irrisória em comparação com o valor de um descanso maior para os jogadores.
De acordo com o roteiro traçado, o time embarca no aeroporto Prefeito Renato Moreira pela manhã, desce em Brasília, onde fará conexão para Fortaleza. Da capital cearense, viaja mais 500 km via rodoviária em ônibus da Viação Aparecida ou uma outra indicada por ela, que é detentora do convênio com a CBF. A chegada a Juazeiro do Norte só acontecerá no fim da noite de quinta-feira. Sexta-feira, o técnico Vinícius Saldanha comandará um treino leve, de preferência no Romeirão. A delegação colorada 
vai retornar via São Luís e só deverá desembarcar em Imperatriz segunda-feira pela manhã.

Um período

Ontem o time treinou apenas no período da tarde, ocasião em que o técnico Vinícius Saldanha ministrou treino técnico. O meia Diego Valderrama voltou a treinar normalmente e não sentiu mais a contusão no quadril esquerdo. Se a viagem for definida para esta quinta-feira, o técnico Vinícius Saldanha comandará um coletivo na tarde de hoje no Frei Epifânio.