Quem nunca viu vai ter a grande oportunidade de ver os ídolos do passado do Sampaio Corrêa, como Juca Baleia e Bimbinha, por exemplo. Isso vai acontecer porque, neste sábado, os times de veteranos, ou master, do JV Lideral e Sampaio Corrêa realizarão uma partida amistosa às 16 horas, no estádio Walter Lira.
Evidentemente, essa rapaziada mais nova jamais viu um atleta de futebol gordo, pois é assim o goleiro Juca Baleia, que desafiou e ainda desafia qualquer professor de educação física. O goleiro Juca Baleia, que marcou época no gol do Sampaio Corrêa, desafia a lógica de que para ser um atleta, principalmente de futebol, que tem de correr durante 90 minutos, tem de ser magro, ou seja, dentro dos padrões normais para a prática desse esporte, que é o maior do mundo.
Juca Baleia,impressionava quando jogava no gol do Sampaio, porque - com todo o peso que tinha - fazia defesas incríveis, como a que os cronistas esportivos costumam chamar de ponte.
Outra fera do passado que estará sábado em Imperatriz é o ponta direita – sim, naquela época tinha os pontas natos, direito e esquerdo – Bimbinha, que é pequenino, mas sempre foi eficiente quando jogava, porque sabia driblar bem e tinha muita velocidade.
Os veteranos do JV Lideral têm o próprio presidente Walter Lira, Hamilton, o Brasil, Fram Cardoso, Pelé, Nega Maluca, enfim os grandes astros do master imperatrizense.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14272
Comentários