(PALMAS-TO) - A Comissão Permanente de Seleção (Copese) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgaram na tarde desta sexta-feira, 28, o edital de abertura do Processo Seletivo Vestibular 2013.2. As provas ocorrerão em setembro, nos dias 14 e 15, e selecionarão candidatos para preencher 1.575 vagas ofertadas em 42 cursos de graduação da UFT. Os cursos estão distribuídos nos câmpus da instituição, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Conforme o edital (acesse aqui), do total de vagas, 12,5% serão reservadas para ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e as demais serão distribuídas por meio de três sistemas de vagas - o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Etnia Indígena e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012 (Lei de Cotas).
O período de inscrições, feito apenas via internet, ocorre entre 14 de julho e 5 de agosto. A taxa de inscrição será de R$ 95 para todos os cursos, exceto para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, que será de R$ 100. As informações são da assessoria de imprensa da UFT.