Nesta terça-feira (3), o Sampaio Corrêa teve mais um teste de fogo na disputa do Campeonato Brasileiro Série B: embalado por uma vitória em casa sobre o Luverdense e com uma campanha superior a do Tricolor, o América-RN chegou a São Luís na esperança de conquistar uma vitória e se aproximar do G-4. Entretanto, a Bolívia Querida confirmou a boa fase, bateu o Dragão por 3 a 0 e chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade.
A vitória por um placar mais tranquilo não mudou o discurso do técnico Flávio Araújo, que ressaltou a dificuldade que foi jogar contra o América e elogiou a postura do Sampaio na segunda etapa, quando conseguiu marcar os gols que precisava. “Em todos os jogos, não tivemos facilidade. O América estava um ponto na nossa frente e sabíamos das dificuldades, pois eles jogam muito bem fora de casa. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, onde tivemos duas grandes chances, mas tínhamos problemas na transição mais rápida da defesa para o ataque. No segundo tempo, corrigimos a velocidade do passe e a movimentação sem bola. Foi um grande jogo”, explicou o treinador.
Com 15 pontos nos últimos cinco jogos, o Sampaio Corrêa afastou o risco da zona de rebaixamento e deu uma arrancada na tabela, se aproximando da zona de classificação para a Série A de 2015. A Bolívia, é o 7º colocado e se vencer o Avaí neste sábado (7) chega a 18 pontos ganhos e fica entre os quatro primeiros colocados. Flávio comemorou o fato de estar próximo de cumprir mais um objetivo no Tricolor e pediu tranquilidade ao elenco na busca por mais uma vitória. “São números muito bons. Agora, só depende de nós para entrar nesse recesso para a Copa no G-4. Vamos em busca disso”, informou Araújo. O último compromisso do Bolivão antes da parada para a Copa do Mundo será neste sábado (7), contra o Avaí, no estádio Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15021
Velocidade do ataque foi fundamental, analisa Flávio Araújo
Depois de um primeiro tempo irregular, o Sampaio marcou três gols contra o América
Comentários