O meia Valderrama anunciou ontem por meio de sua conta no instagram o término do seu contrato com a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Mas no mesmo post, o jogador anunciou que pretende permanecer no clube para a temporada do próximo ano. “Hoje (ontem), meu contrato acabou. A vontade é permanecer no Cavalo. Estou esperando ter a conversa com a diretoria para resolver a questão da renovação”, destacou o jogador.
Valderrama foi um dos heróis na campanha de 2015, ocasião que o Imperatriz, então na gestão do atual presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), José Carneiro, o Buzuca, conquistou o seu segundo título maranhense, em histórica decisão contra o Sampaio. O Imperatriz perdeu o jogo de ida em São Luís por 2 a 1 e venceu a volta por 3 a 1. Valderrama foi o autor do terceiro gol do Imperatriz, o gol do título. Chicão e Rubens marcaram os outros gols.
Valderrama foi, na verdade, revelado pelo Imperatriz. Depois do título conquistado, ele foi contratado pelo Sampaio Corrêa e disputou a Série C em 2016. Depois foi para o Atlético de Goiás. Quando retornou para o Imperatriz, em 2019, como reforço para o Brasileiro Série C, estava no Boavista do Rio de Janeiro, por quem disputou o Campeonato Carioca.
No Cavalo de Aço esse ano, teve a infelicidade de fraturar o tornozelo da perna direita e passou dois meses se recuperando e ainda disputou a reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C e as quartas de final contra o Juventude, quando o time foi eliminado. Valderrama ainda é jovem e tem muita bola para jogar, e se renovar com o Cavalo de Aço vai ser de grande serventia para 2020.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16472
Comentários