Val Barreto jogará contra o Altos-PI

O técnico Luís Miguel definiu o time titular do Moto na tarde dessa sexta-feira (4), no treino ocorrido no CT Pereira dos Santos. A indefinição é só no ataque. O time treina para jogo contra o Altos, às 15h30 de domingo (6), no Nhozinho Santos, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante Márcio Diogo não ganhou condição de jogo ainda. Se ele tiver a situação regularizada, fato que ocorreria até o início da noite de ontem, vai ser titular, como confirmou o treinador.
“Vamos colocar o Val Barreto no ataque e definir os outros dois que vão jogar com ele. Vamos esperar para ver se o Márcio Diogo é inscrito. Ele está treinando muito bem, dedicando-se ao máximo. Se ele estiver disponível, a gente aposta por um jogador mais agudo”, disse o treinador.
Para o ataque, Shailison, Luís Felipe e Jonas Piu Piu são as opções. Caso Márcio Diogo seja inscrito, os três vão disputar uma vaga. Caso contrário, eles terão duas posições no ataque em disputa.
Quem está certo no time é o camisa 9 Val Barreto. Ele estava se recuperando de uma contusão muscular na coxa esquerda e, por isso, não esteve em campo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Vai ser um grande jogo, até pela qualidade da equipes deles, e vai ser minha estreia na Série D. Fiquei duas semanas parado, mas estou me sentindo bem para ajudar o time a buscar a nossa classificação. Creio que se conseguirmos um bom resultado domingo, já podemos falar de classificação”, disse Val Barreto.
Os atacantes Ricardo Maranhão e Naôh estão em tratamento e não vão para o jogo. Ricardo se recupera de uma contusão na coxa esquerda e Naôh ainda está com o tornozelo esquerdo machucado.
Enquanto o treinador pensa como armar o ataque, a defesa e o meio-campo estão certos com o goleiro Rodrigo Ramos, os laterais Diego Renan e Chico Bala, os zagueiros Betãos e Wanderson, os volantes Rafael Santos e Romério, e o meia Everlan.
A partida contra o Altos está confirmada para domingo (6), no Nhozinho Santos, mas desta vez mais cedo. Por problemas na iluminação artificial do estádio, a CBF antecipou a partida das 16h para as 15h30. No jogo anterior, contra o Sparta, o jogo havia sido antecipado para as 15h45.