A vaga de Edgar no time do Sampaio Corrêa ainda não tem dono. O técnico Flávio Araújo somente deverá definir seu substituto para jogar contra o Araguaína-TO, sábado, às 18h, em Araguaína, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no treino coletivo de hoje à tarde (possivelmente, no Nhozinho Santos).
O treinador disse que está observando o desempenho dos atacantes Ricardinho, Thiago Miracema, Júnior Chicão e Orlando para decidir qual deles deverá ser o companheiro de Célio Codó na formação do ataque do Tricolor. “Todos eles têm chances. Até mesmo Zé Paulo, que também joga no ataque, tem possibilidade. Estou analisando nos treinos”, frisou o técnico.
Zé Paulo não treinou segunda-feira, porque foi a Recife resolver problemas particulares, mas se reapresentou nessa terça-feira. No ensaio de segunda-feira, à tarde, no CT José Carlos Macieira, Ricardinho, Júnior Chicão, Thiago Miracema e Orlando foram muito empenhados. O trabalho constou de uma atividade, em campo reduzido, para movimentar os jogadores tanto na parte ofensiva, como defensiva, marcação e troca de passes, tudo na base de dois toques.
Dezenove jogos invicto
Com o empate por 1 a 1 com o Flamengo-PI, o Sampaio Corrêa aumentou para dezenove o número de jogos sem perder. Agora são quatorze vitórias e cinco empates de invencibilidade. O técnico Flávio Araújo bateu seu próprio recorde invicto no comando do Mais Querido. O treinador não perdeu desde que assumiu o comando do Tricolor no primeiro jogo do segundo turno do Estadual, quando do empate por 1 a 1 com o Santa Quitéria, em Santa Quitéria. O recorde de Flávio Araújo era de dezoito jogos, estabelecido quando comandou o Icasa-CE, em 2010, na disputa da Série B do Campeonato Cearense.
Na relação dos resultados positivos do Sampaio e do treinador estão anotados três jogos da Série D do Brasileiro e um amistoso interestadual. Só no Brasileiro, o Sampaio marcou dez gols e sofreu somente dois. Nos jogos contra times de outros estados, o Sampaio obteve três vitórias - 3 x 1 sobre o Mixto, em Cuiabá, 4 x 0 no Comercial, em São Luís, 3 x 1 diante do Santos, em Macapá, e o empate desta quinta-feira por 1 x 1 com o Flamengo, em São Luís.
Comentários