O Campeonato Estadual de 2013 estava ameaçado de ser realizado apenas por sete equipes, já que, além do Viana, que desistiu desde o início do ano, Cordino, Bacabal e São José ameaçavam se retirarem da competição alegando falta de condições financeiras.
Mas, a partir dessa quarta-feira (30), a situação melhorou com o anúncio de Cordino e Bacabal de estarem mais do que vivos na competição, que tem início marcado para o dia 17 de fevereiro, na mesma semana do término do Carnaval.
Anteriormente, apenas quatro equipes tinham iniciado atividades este ano: Imperatriz, Sampaio e Maranhão, que começaram a treinar no início de janeiro, e depois o Santa Quitéria, que começou os treinos a partir do dia 20.
O Cordino, desde a última segunda-feira (27), colocou o time em campo para treinar após apelo feito pelo radialista Zequinha Bocão, que sensibilizou o empresariado de Barra do Corda e até profissionais como o preparador físico Wildson Araújo e o fisioterapeuta Maycon Lobo e o massagista Baiano, além do Boca. Neste domingo (3), a diretoria do Cordino vai lançar o projeto Sócio Torcedor, aquele mesmo que foi lançado pelo então presidente Carlos Eduardo no Imperatriz e que não deu certo.
A Onça já até divulgou os nomes dos jogadores que irão compor o grupo:
Goleiro – Cafuné
Zagueiros – Nilton Maranhão, Toinho, Maxwel e Guilherme
Laterais – Paulo Jânio, Leudinho e Isael
Volantes – Wemerson, Hulk, Tainan e Marcelo
Meias – Anailton, Cleitinho, Yuri e Bruno César
Atacantes – Roberto Santos, Roberto Nepomuceno e Dandôr
O time é formado por maioria de jogadores remanescentes da equipe do ano passado. Não se vê os nomes dos principais jogadores, como Ulisses, Casagrande e Naldinho. O primeiro foi para o interior de São Paulo e os outros dois, para o Maranhão.
O BEC formou uma junta governativa, que é comandada pelo ex-jogador Roberto Baresi, tendo também o respaldo do empresariado de Bacabal. Terça-feira e ontem, foram feitas peneiras com jogadores da região de Bacabal e o time será totalmente caseiro.
Baresi, em entrevista à imprensa, disse que o Bacabal pode até cair, mas vai lutar. “Podemos até cair, mas será lutando e não por omissão”, disse.
O Bacabal contratou o ex-treinador do JV Lideral, Ismael Reis, o Mael, para dirigir o time.
A única dúvida agora passa a ser o São José, que nem diretoria tem. Mas não se pode descartar a presença do Peixe Pedra, que como o Fênix, pode ressurgir das cinzas, como já aconteceu.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14618
A única dúvida agora é o São José
O ex-treinador do JV Lideral, Ismael Reis foi contratado pelo Bacabal
Comentários