Finalmente, chegou o grande dia. Começa neste sábado (17) a Copa Pneus Fort Intermunicipal de Campeões, uma competição que vai reunir as dez equipes campeãs municipais de dez cidades da região tocantina, central e sul do estado.
A Copa Pneus Fort Intermunicipal de Campeões é idealizada pelo vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), empresário imperatrizense Antonio Pereira Borges, com total apoio da entidade mor do futebol maranhense. Também está envolvido na competição e dando todo apoio o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa. A coordenação geral é de Manoel Bonfim.
O jogo que vai oficializar a abertura da Copa Pneus Fort Intermunicipal de Campeões é entre União Bom Jardim, da cidade de Açailândia, e Sumaúma FC, de Ribamar Fiquene.
A cerimônia de abertura acontecerá meia hora antes do horário previsto para a partida, que está marcada para as 18 horas, no estádio municipal Pedro Maranhão, em Açailândia. O vice-presidente da FMF, Antonio Pereira Borges, vai anunciar a abertura da competição. Autoridades municipais de Açailândia e Ribamar Fiquene estarão presentes. Serão hasteadas as bandeiras do Brasil, Maranhão, de Açailândia e Ribamar Fiquene e entoado o Hino Nacional.
A competição será disputada em quatro fases, todas elas com jogos de ida e volta. Na primeira, as equipes, que foram divididas em cinco grupos de duas cada um, jogam entre si, classificando-se os cinco primeiros de cada grupo. Classificam-se, também, por índice técnico os três melhores perdedores, observados os critérios de desempate se necessário. A partir da segunda fase, que é as quartas de final, os jogos são eliminatórios. A terceira fase é a semifinal e a quarta fase, a final.
O diretor de árbitros da competição, Carlos Magno de Almeida Cabral, já escalou os árbitros que vão trabalhar na partida de hoje:
Árbitro central: Ana Erica Carvalho Nascimento (FMF)
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa (CBF) e Cic erro Romão Batista Silva
4º árbitro: Ivo Pereira da Silva (FMF)
Publicado em Esporte na Edição Nº 15710
Comentários