Sampaio venceu em casa por 5 a 3

Quando o Sampaio Corrêa pisar o gramado verde do estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé, cidade localizada na região norte fluminense, terá apenas 90 minutos para chegar à Série B.
O Sampaio faz hoje a partida de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Macaé, em jogo que tem início marcado para as 19 horas.
Por ter vencido a partida de ida em São Luís por 5 a 3, o Sampaio tem a vantagem do empate e até de perder por um gol de diferença, pois mesmo assim tem vaga garantida na Série B. Isso porque se classifica para a semifinal e, independente dos resultados dessa fase, já estará na Série B.
O técnico Flávio Araújo promoverá apenas uma mudança em relação ao jogo de sábado passado. Arlindo Maracanã volta ao time depois de cumprir suspensão automática, no lugar de Ribinha.
Já a missão do Macaé para conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão não é nada fácil. Para chegar ao sonho da vaga, o Leão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Inverter a vantagem por si só já é um fato para tirar o sono dos torcedores. Pior ainda quando os números do Alvianil Praiano na competição são analisados. Apenas em duas oportunidades, o Macaé venceu por dois ou mais gols de diferença atuando em seus domínios.
O técnico Gérson Andreotti promoveu mudança na lateral-direita do Macaé. Titular em toda a campanha do Leão nesta Série C, Valdir foi sacado para entrada de Daniel. A mexida visa frear as investidas do meio-campo Lucas, do Tubarão, que marcou duas vezes no último jogo e infernizou a defesa alvianil.

Macaé x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Cláudio Moacyr (Macaé)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro reserva: Dyogines José Pandovani (ES)

Macaé
Luís Henrique; Daniel, Cleber Carioca, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Marcelo, Lucas Siqueira e Norton; Ziquinha e William.
Técnico: Gerson Andreotti

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Eloir, Arlindo Maracanã e Cleitinho; Lucas e Leandro Kivel.
Técnico: Flávio Araújo