Após reunião ocorrida na segunda-feira (8), ficou tudo certo para a participação da cidade de Imperatriz no Copão Maranhão do Sul.
Ontem pela manhã, o secretário municipal de Desporto e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, em entrevista a O PROGRESSO, disse que jamais a cidade de Imperatriz poderia ficar fora do contexto de uma competição como o Copão Maranhão do Sul por ser referência em toda a região tocantina e sul do estado. “Quando assumi a Sedel, prometi que a seleção de Imperatriz iria disputar o Copão Maranhão do Sul e seria campeã. Agora chegou o momento”, disse Neto.
Para a formação da seleção, foram feitas parcerias com a iniciativa privada. O BMG, através do seu representante na região, disponibilizou R$ 19 mil e o deputado Léo Cunha, R$ 10 mil, para a seleção no Copão Maranhão do Sul. Outras parcerias estão sendo definidas.
Comissão
Para dirigir a Seleção de Imperatriz no Copão Maranhão do Sul, foi formada uma comissão, que tem como presidente o secretário Neto da Ampere e membros Edvaldo Cardoso e Luizinho do Botafogo.
O treinador da seleção, que vai usar o uniforme do Imperatriz durante a competição, é o Cristiano, que terá como auxiliar Rubsen. Batatinha, cotado inicialmente para ser o auxiliar de Cristiano, não vai participar, porque está trabalhando o time sub-19 do Guarani para a Copa Maranhão Sub-19, etapa possivelmente de Balsas ou de Pindaré, cidade próxima a Santa Inês.
Jogo-treino
Nesta quinta-feira (11), serão formados dois times que treinarão no estádio municipal Frei Epifânio para que Cristiano e Rubsen possam avaliar cada um deles e para que sejam definidos os 22 jogadores que formarão a seleção de Imperatriz.
Para sábado, já está confirmado um jogo-treino contra o JV Lideral, que está treinando para o Campeonato Estadual da segunda divisão. O jogo começa às 16 horas, no CT Walter Lira, campo principal.
A seleção imperatrizense vai ter cerca de 10 dias para treinar até a estreia no Copão Maranhão do Sul, prevista para o dia 20 (sábado), em Vila Nova dos Martírios.
Comentários