Cláudio Trinchão, titular da Sefaz

O secretário da Fazenda do Estado do Maranhão, Cláudio Trinchão, em nova entrevista à imprensa da capital, descartou o pagamento das cotas do Viva Nota nos próximos dias. Em função disso, os clubes de futebol não devem contar com o dinheiro do Viva Nota por pelo menos mais 30 a 40 dias.
Antes do início da Copa União, os dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF) afirmaram que o Viva Nota seria pago em 15 dias. Já passou um mês e nada. E agora, com a afirmação do secretário de que antes de 30 ou 40 dias o dinheiro não sai, a situação vai piorar e outros clubes podem sair da Copa União.
O secretário Cláudio Trinchão, na entrevista, se mostrou mais uma vez decepcionado com a postura dos dirigentes de clubes que estão atribuindo à Secretaria da Fazenda o momento de dificuldade financeira que passam os clubes.
“Nós compreendemos a dificuldades dos clubes, mas não posso aceitar que o atraso de calendário ou a situação financeira dos clubes seja culpa nossa. A Sefaz não está dificultando nada. Essa ajuda é importante, mas eles não podem achar que só teremos futebol aqui se tiver o Viva Nota. Você sabe que antes não era assim e agora querem atribuir à Sefaz essa situação”, afirmou.
Trinchão enfatizou que a Secretaria da Fazenda não vai passar por cima de nenhuma etapa para que a assinatura do convênio com a Federação Maranhense de Futebol, através da fundação recém-criada, seja acelerada.
“Podem fazer o que quiser, dizer o que quiser, mas não vou pular nenhuma etapa e vou seguir rigorosamente o que manda a Lei até finalizar todo o processo. Tenho ouvido muitas entrevistas de dirigentes de clubes e críticas nos blogs quanto à liberação dos recursos e quero dizer que não vamos atropelar nada e passar por cima da Lei”, explicou.
Trinchão reafirmou que recebeu a documentação e passou para a procuradoria, que está seguindo todo o trâmite legal. “Disso não vamos desviar nenhum centímetro. Nada podemos fazer além de seguir o que a lei determina. Agora, quando tudo estiver legal, faremos o pagamento com todo o prazer”, finalizou.