Quando tudo levava a crer que a nova diretoria da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) seria eleita por aclamação, em função de que teria apenas uma concorrente, eis que três chapas foram registradas para concorrerem ao pleito.
A primeira chapa a ser lançada foi a encabeçada pelo atual vice-presidente da entidade, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa (presidente), Francisco de Assis Pereira da Silva (vice-presidente), Alfarquiçado Alves dos Santos (tesoureiro) e Antonio Carlos dos Santos, o Japão (secretário).
Passados alguns dias, surgiu a segunda chapa, encabeçada pelo Soldado da Polícia Militar, Wiliston Pereira de Araújo (presidente), composta ainda por Sidney Nascimento Araújo (vice-presidente), Cícero Herênio da Silva (Paulinho Herênio), Edmar Pereira e Valentim Matos Vieira Neto, o conhecido Neto Cebinho. Essa chapa encabeçada pelo soldado Wiliston foi denominada de “União, Trabalho e Ética).
Por último, como já havia anunciado, Moisés Negreiros lançou a chapa “Rumo Certo”, que tem como candidato a vice-presidente o Sargento Da Costa. Os demais membros da chapa não foram informados. Essa chapa foi lançada oficialmente nessa quinta-feira (5) à noite, na sede da LIF.
A eleição está convocada para o dia 20 de dezembro, em primeira reunião para as 20 horas com 50% mais 1 de dirigentes com direito a voto e às 21 horas, com qualquer número.
De acordo com a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), apenas 9 clubes têm condições de votar. São eles: Anapolina Futebol Clube, Associação Maranatha de Assistência Social, Associação Projeto Alcance, Botafogo Futebol Clube, JV Lideral Futebol Clube, Marília Futebol Clube, Marwel Esporte Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos e Guarani Futebol Clube.
Alguns dirigentes iniciaram até um movimento para que todos tivessem direito a votos, já que não teve os campeonatos da primeira e divisão. Mas o Estatuto da Liga Imperatrizense de Futebol não permite.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14873
Comentários