Ruy Scarpino, Zé Rui e o vice-presidente e diretor de futebol Rodrigo Oliveira na tarde de ontem no Frei Epifânio

O treinador Ruy Scarpino, que vai comandar o Imperatriz na temporada de 2019, se encontra na cidade, onde está reunindo com a diretoria, alinhando o planejamento do time para o ano que vem.
Em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, Ruy Scarpino disse que sua vinda foi muito importante para tudo o que se relaciona com a apresentação do time, fato que acontecerá no dia 26 de dezembro. “Embora a gente já saiba da estrutura do clube, foi muito boa a minha vinda, porque já vamos deixar tudo arrumado para o dia da apresentação”, disse.
Ruy Scarpino informou que gosta de trabalhar com um grupo de 26 a 30 jogadores para que seja mantida uma média de substituição de algumas peças. Mas deixar algumas vagas em aberto é necessário, para que no decorrer da competição, se necessário, possa trazer alguns jogadores. “Vamos iniciar o ano com o campeonato estadual, novamente de tiro curto. Tem a Copa do Brasil e a Série C, que é uma competição gostosa de disputar, mas muito difícil e bastante perigosa. Tem de se precaver, tem de se preparar para que você tenha um elenco competitivo. Por isso, estamos tendo um cuidado muito grande na montagem do time, fazer um trabalho para as primeiras competições, mas também pensando na Série C, dentro daquilo que se pode fazer lá na frente”, reiterou Scarpino.
Todos os jogadores que estão sendo contratados estão passando pelo crivo do treinador Ruy Scarpino. “Temos ligado para treinadores, buscando informações, gosto muito de conversar com ex-treinadores com quem esses atletas trabalharam, porque você tira uma referência maior”, disse.

Supervisor

Nessa sua vinda a Imperatriz, antes de se apresentar definitivamente dia 26 de dezembro, Ruy Scarpino está tendo a companhia de José Rui Aires, o Zé Rui, que foi contratado para ocupar o cargo de supervisor do Imperatriz. Supervisor é um cargo importante em um clube de futebol, porque é o elo entre o grupo, comissão técnica e diretoria. Zé Rui ocupou esse mesmo cargo no Moto e tem bastante experiência nesse setor.