O treinador do São José, Luís Miguel, saiu na bronca com a arbitragem após o empate sem gols, na tarde de sábado (17), contra o Imperatriz, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense. O treinador reclamou que dois pênaltis não foram marcados por José Henrique de Azevedo Jr.
Com o resultado sem gols, o Imperatriz manteve a vantagem e o São José precisa vencer, por qualquer placar, no próximo sábado (24), em Imperatriz, para avançar para a final.
“A arbitragem foi ruim, pois tivemos dois pênaltis a nosso favor. Lá em Imperatriz vai ser pior. Foi vergonhoso ele não dar esses pênaltis”, disse o comandante.
O jogo teve ainda dois jogadores expulsos. Pelo Imperatriz, o zagueiro André Penalva saiu aos 13 minutos do segundo tempo. O São José atuou com um jogador a mais em campo até os 29 minutos, quando Cloves recebeu cartão vermelho também.
“Quando estávamos com um jogador a mais, tivemos um problema de concentração e eles até criaram mais oportunidades que a gente. Mas os meninos estão de parabéns pelo esforço e sacrifício que vêm fazendo ao longo da competição”, concluiu Luís Miguel.
O treinador, no início da competição, falava que o São José fazia cálculos para evitar o rebaixamento, contudo os resultados foram tão bons que o time garantiu a classificação para a semifinal com uma rodada de antecedência.
Para os analistas, só o Luís Miguel viu duas penalidades máximas contra o Imperatriz. Nesse aspecto, o árbitro não errou, porque não houve penalidade máxima para nenhum dos lados. O árbitro ainda foi condescendente com o São José, porque se ele fosse usar o mesmo critério da expulsão de André Penalva, teria colocado o zagueiro Patrick para fora, porque o lance do zagueiro com Junior Chicão foi muito parecido. Patrick recebeu apenas o amarelo.
Luís Miguel é conhecido do torcedor do Cavalo de Aço, pois passou por aqui naquela barca furada de 2016.
A partida decisiva contra o Imperatriz será no próximo sábado (24), às 19h30, no estádio Frei Epifânio da Badia.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16092
Comentários