O Sampaio Corrêa terminou a 28ª rodada do Brasileiro da Série B na sétima colocação. Apesar de ter perdido uma posição na tabela, o time tricolor segue a apenas dois pontos de entrar no tão sonhado G4. O empate em casa contra o Santa Cruz não agradou em nada o lado tricolor, principalmente porque Paysandu e Bahia, que estão na zona de acesso à Série A, não venceram nessa rodada.
Apesar de não conseguir chegar ao G4 nessa rodada, o técnico do Sampaio, Léo Condé, tenta não desanimar com o tropeço em casa. O treinador elogiou a postura de sua equipe, mas lamentou a “falta de capricho” nas finalizações. E realmente no quesito chute a gol o Sampaio pecou demais. O time maranhense deu 15 chutes durante toda a partida, mas apenas um foi no alvo.
“Fico chateado pelo resultado, mas a postura da equipe me agradou no sentido de apertar a saída de bola deles, de procurar o jogo. Tivemos um volume muito grande de jogo e não conseguimos transformar este volume em gols, talvez por uma falta de capricho nossa na última bola e pelo mérito do adversário, que soube se defender bem”, disse Condé.
O Sampaio usou e abusou da bola aérea. Contra o Santa Cruz, o time cruzou 30 vezes, mas apenas dois cruzamentos foram eficazes. Sem conseguir chances muito claras ao longo da partida, a oportunidade de conseguir vencer em casa ficará mesmo para a próxima rodada da Série B. Pelo menos, o time maranhense segue na disputa por um lugar no G4.
“A gente perdeu a oportunidade de abrir do pessoal que está atrás, mas não perdemos contato. Estamos a dois pontos do G4. A briga continua totalmente, e o Sampaio continua na briga. Temos dez rodadas pela frente, sendo cinco jogos no Castelão e cinco fora. Temos uma parada difícil contra o Botafogo, mas não é impossível vencer”, garantiu Condé.
No primeiro turno, o Botafogo goleou o Sampaio por 5 a 0 no Rio de Janeiro. Porém, muita coisa mudou de lá para cá. “Tem que pensar neste jogo. Mudou muita coisa. Nossa equipe menos, mas o Botafogo teve mudança muito busca, primeiro de treinador e, segundo, de atletas. É outro jogo. Aquele dia lá foi um jogo atípico. Criamos 13 ou 14 chances de gol e o Botafogo também, mas só que a bola deles entrou. É outro jogo, mas vamos trabalhar bem pra conseguir um bom resultado”, finalizou o treinador tricolor.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15419
Comentários