O Moto parte para mais uma decisão neste fim de semana. Agora, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. O confronto contra o Volta Redonda é tenso igual aos outros do mata-mata já disputados e vencidos pelo time maranhense nesta competição. Contudo, para este compromisso, a comissão técnica ressaltou uma dificuldade maior, por conta da logística imposta ao time.
O jogo no Rio de Janeiro foi alterado e de domingo passou para sábado. A justificativa divulgada pela CBF foi bem simples: “Opção do clube mandante”. O problema, para o Moto, foi que a programação foi mudada em parte. O jogo foi antecipado, mas a viagem do clube do Maranhão para o Rio, não.
“A logística foi muito mal elaborada. Não sei se foi a CBF ou a empresa que é terceirizada pra esse serviço. O tempo de recuperação é muito curto. Acho que alguma coisa poderia ter sido feita para que os atletas tivessem um tempo maior de recuperação. Faltou atenção nisso. Não estamos indo para cumprir tabela, estamos indo para decidir uma vaga para a final do campeonato”, declarou o treinador.
Assim, o time sai na madrugada de sexta e a chegada em Volta Redonda está prevista para as 10h do mesmo dia. À tarde, os jogadores vão realizar uma atividade em um campo da cidade. O jogo está confirmado para às 18h de sábado, no Raulino de Oliveira. O clube informou que tentou a antecipação da viagem, mas não foi atendido.
“Para este jogo, vamos tentar deixar essa equipe bem ajustada. Com equilíbrio na defesa, meio e ataque. Estamos buscando nas opções que temos, os jogadores que realmente tem demonstrado empenho, desejo de jogar e vontade de vencer. No dia a dia, percebemos isso, os jogadores que estão com foco para buscar um objetivo”, concluiu Scarpino.
Na partida em São Luís, os times ficaram no 1 a 1. Para avançar, o Moto precisa de uma vitória simples. O empate sem gols é favorável ao Volta Redonda. O empate pelo placar do jogo anterior leva a decisão para os pênaltis. O empate a partir de 2 a 2 garante a vaga na final ao Moto, por ter, neste caso, feito mais gols na casa do adversário. Isto é critério de desempate da competição.
Preparando o time para o segundo jogo das semifinais contra o Volta Redonda, o técnico Ruy Scarpino testou duas formações e não definiu o provável time titular para o confronto, no Raulino de Oliveira. A principal novidade foi o possível retorno de Fred ao time titular e Diego Valderrama aparecendo como o substituto de Diego Renan.
Na primeira formação testada por Ruy Scarpino, além dessas mudanças, destaque para a saída de Cris do time. Dessa forma, o treinador escalou o time com um 3-6-1, contado com Márcio Arantes; Luís Fernando, Fred e Wanderson; Diego Valderrama, Curuca, Felipe Dias, Chico Bala, Kléo e Marcos Paullo; Thiago Miracema.
Na segunda observação, Fred deixou a equipe para a entrada de Muller. Com isso, a escalação contou com Márcio Arantes; Diego Valderrama, Luís Fernando, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Marcos Paulo e Kléo; Muller e Thiago Miracema. Vale lembrar que Diego Renan está suspenso pelo terceiro amarelo e a saída de Cris foi por opção do treinador.
Com o 1 a 1 no primeiro jogo, o Moto precisa de uma vitória ou qualquer empate a partir de 2 a 2 para ser um dos finalistas da Série D. O jogo contra o Volta Redonda será realizado neste sábado, às 18h, no Raulino de Oliveira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15709
Comentários