Maranhão Basquete volta a quadra amanhã e vai tentar se reabilitar

A derrota diante do São José-SP (73 a 70), na noite dessa quarta-feira (11), no Ginásio Castelinho, em São Luís, não estava nos planos do Maranhão Basquete.
O objetivo da equipe era vencer os três jogos seguidos que tem a fazer em casa até segunda-feira (16). Para o técnico do MB, Betinho Lima, a equipe pecou muito nos lances livres, o que contribuiu para a derrota maranhense.
Apesar de ter acertado 22 lances livres de 29 tentados, o que corresponde a 76% de aproveitamento, Betinho explicou que este índice está abaixo do ele espera para o time que, a cada jogo, evolui significativamente.
De acordo com o treinador, a partir de agora, todos os jogos serão decididos nos detalhes. “Todas as equipes que estão participando da Liga de Basquete Feminino estão bem preparadas e não vieram apenas para participar. Todas as equipes têm valores individuais, têm jogadoras experientes e, por isso, todos os jogos daqui para frente correm o risco de serem desta forma, decididos nos detalhes. O Maranhão precisa ainda encaixar algumas coisas. Minimizar os erros de lances livres, pois foi muito baixo nosso índice de lance livre, e lance livre decide o jogo. Mas a gente acredita que isso tudo vai ser consertado. Ainda estamos no início da competição”.
Cinco jogadoras do Maranhão Basquete foram para a linha de lance livre. Iziane foi a atleta que teve o melhor aproveitamento. A lateral maranhense fez sete dos nove arremessos (78%). Renatinha fez sete de onze (64%) e Maria Cláudia teve 50% de aproveitamento: um em dois. Cíntia Tuiu e Cristal também cobraram lances livres, mas não conseguiram pontuar para o MB.

Próximos jogos

Dos quatro jogos que ainda restam para o Maranhão Basquete nesta primeira fase da LBF, dois serão em São Luís. Confira:

Sábado – dia 14
Maranhão Basquete x Basquete Clube (SP)
Segunda-feira – dia 16
Maranhão Basquete x Catanduva (SP)
Sábado – dia 21
Ourinhos (SP) x Maranhão Basquete
Segunda-feira – dia 23
São Caetano x Maranhão Basquete