Aderbal Luna é o treinador do Manaus FC

As declarações do treinador do Manaus, adversário do Imperatriz nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, deu a entender que ele não está preocupado com o time do Cavalo de Aço e sim com o gramado do Frei Epifânio.
O treinador do clube esmeraldino, Aderbal Lana, admitiu que preferiria enfrentar o Ferroviário-CE, possibilidade que foi descartada nesta segunda, mas também vem estudando os pontos fortes do Cavalo de Aço. As estratégias, porém, são um mistério.
“ Essa estratégia guardo comigo. Eu sei o que deve ser feito. Tenho estudado bastante em cima disso. O que precisa ser feito será feito”, resumiu.
O comandante disse que a escolha pelo Ferroviário-CE, apesar de ser um clube mais tradicional, devia-se a questão logística. Enquanto o Tubarão da Barra manda seus jogos no Castelão, em Fortaleza, o Cavalo de Aço atua no interior do Maranhão, em gramado de qualidade inferior.
“Não tinha preferência, pois ambos cresceram nas finais, tanto Imperatriz quanto o Ferroviário. São dois times que se equivalem. O Ferroviário seria mais interessante por causa do campo, pois eles atuam no Castelão”.
Aderbal também destacou o fato de decidir a vaga às semifinais na capital amazonense, seja no estádio Ismael Benigno ou Arena da Amazônia. Para ele, mesmo com público aquém dos últimos jogos, pode gerar motivação ao elenco.
“Decidindo em casa, evidentemente tem maior motivação pelo torcedor. Apesar da número baixo de torcedores nos jogos, sempre tem uma motivação a mais, num campo melhor. Achei bom definir em Manaus a classificação”, finalizou.
Ao comentar a situação do gramado do Frei Epifânio, o técnico Aderbal Luna demonstrou total desconhecimento do majestoso da Mané Garrincha, que tem na verdade, um dos melhores gramados do norte/nordeste, sendo o segundo melhor estádio do Maranhão em estrutura.
Muito bom que ele, ao invés de estar preocupado com o time do Imperatriz, se preocupe com o gramado do Frei Epifânio, deixando a qualidade do time do Imperatriz em segundo plano. Mais um motivo para que os jogadores do Cavalo de Aço tenham mais uma motivação para vencer bem o jogo e se apresentar ao técnico Aderbal Luna.