Leandro Lago é o novo treinador do JV Lideral feminino

O treinador do JV Lideral feminino para o Campeonato Brasileiro Série A2 não é mais Flávio Valentim, o Celinho, como chegou a ser anunciado inicialmente. Celinho, que é funcionário do Estado, não conseguiu se licenciar do cargo. Diante do exposto, Luiz Gonzaga de Sousa, o Luizinho, que é o atual administrador do time feminino do JV Lideral, contratou outro treinador. Trata-se de Leandro Lago, que foi o técnico do Americano (masculino) no primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Leandro Lago se apresenta nesta quinta-feira (6) e já vai iniciar o seu trabalho no time feminino do Tricolor do Camaçari.
Segundo Luizinho, o JV Lideral vai realizar uma peneira no sábado pela manhã, no JV Lideral, e no domingo, no Frei Epifânio. “Vamos observar jogadoras, já que tem muitas garotas que sabem jogar bola na região”, disse.
Luizinho informou que já manteve contato com Evandro Marques, que vai ceder seis jogadoras do time feminino que ele comanda para o JV Lideral.
O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Série A2 ou ainda Brasileirão Feminino - Série A2 é uma competição brasileira de futebol feminino profissional entre clubes do Brasil que terá a sua primeira edição em 2017.
O JV Lideral, um dos representantes maranhenses na competição, está em 32º lugar no ranking da CBF. O Viana, o outro representante maranhense, é o 13º do ranking da CBF. O Viana tem uma longa história no futebol feminino maranhense e brasileiro.
O campeonato será disputado em três fases: na primeira fase os 16 clubes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais; nas semifinais, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório (“mata-mata”) classificando-se o vencedor para a final e também para a Série A1 de 2018.
Primeira fase: 16 clubes distribuídos em dois grupos de oito clubes cada; Segunda fase (semifinal): quatro clubes distribuídos em dois grupos de dois clubes cada; terceira fase (final): em um grupo de dois clubes, de onde sairá o campeão.
A premiação da competição será de 10 mil reais para quem se classificar à A2; 15 mil para os clubes que chegarem às semis; 30 mil para o vice e 50 mil para o campeão.  
O JV Lideral está no Grupo 1 ao lado do Viana, Duque de Caxias (RJ), Pinheirense (PA), Tiradentes (PI), Mixto (MT), Tuna Luso (PA) e Náutico (PE). Já o Grupo 2 é formado pelas seguintes equipes: Adeco (SP), Caucaia (CE), Portuguesa (SP), América (MG), Botafogo (PB), Cresspom (DF), UDA (AL) e Aliança (GO). A competição começa no dia 10 de maio.