O time do Imperatriz se apresentou nessa quinta-feira sem um treinador de goleiros. Tião Scarpino, filho do treinador Ruy Scarpino, que tinha acertado com o Cavalo de Aço, resolveu não vir mais.
Em função disso, a diretoria do Imperatriz está em busca de um novo profissional e o nome lembrado, pelo bom trabalho que fez este ano, em que o goleiro titular do Cavalo de Aço, Jean, foi considerado um dos melhores do Brasileiro Série D, é o de Agenor Gonçalves Ferreira Júnior, o Júnior Ferreira, que estava no Sampaio.
Júnior Ferreira faz parte da equipe do treinador Marcinho Guerreiro, que foi contratada pelo Maranhão. Entretanto, ele se negou a acompanhar Marcinho nesta nova empreitada, tendo em vista que o preparador de goleiros do Maranhão, Cláudio Pinto, é praticamente vitalício. “Jamais vou tirar o emprego de ninguém”, disse Júnior Ferreira.
Diante desse fato, demonstrando mais uma vez o bom caráter que Júnior Ferreira tem, é que o Imperatriz fez uma proposta a ele e está esperando resposta. “Se ele não aceitar a proposta, vamos atrás de um outro profissional”, enfatizou Rodrigo Oliveira.
O Imperatriz conta com quatro goleiros, que vão trabalhar fisicamente e tecnicamente a partir do dia 2 de janeiro em Estreito. São eles: Jean, Gustavo, Waldson e Michel Oliveira.
Júnior Ferreira foi o responsável pela boa atuação do goleiro Jean no Campeonato Brasileiro Série D deste ano, com apresentações de grande porte, como contra o Manaus, ocasião em que defendeu três penalidades máximas. Teve também atuação de destaque contra o América de Natal, defendendo cobranças de penalidades máximas, e o Imperatriz eliminou o time potiguar em seus próprios domínios. Jean foi um dos destaques da competição nacional.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16286
Comentários