Na última quarta-feira, imprensa e convidados especiais estiveram reunidos em um almoço no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol), na capital maranhense, quando foi feito o lançamento oficial do Projeto “Resgate do Futebol Maranhense”, uma promoção do Sistema Difusora de Comunicação em parceria com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Amaclube (Associação dos Clubes do Maranhão).
A iniciativa tem como propósito principal a transmissão “ao vivo” das rodadas do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol de 2012, através da TV Difusora, a partir do dia 29 de março (quinta-feira, com a partida entre Imperatriz e Moto Club, às 20h15, no estádio Frei Epifânio da Badia.
A parceria foi confirmada pela superintendente do Sistema Difusora de Comunicação, Paulinha Lobão; pelo presidente da FMF, Antônio Américo; e pelo presidente da Amaclube, Sérgio Frota. O diretor de Estratégia e Novos Negócios da Difusora, Henrique Neto, falou sobre outros projetos que o sistema pretende implantar durante o ano, direcionadas aos clubes esportivos, com patrocínios em camisas e placas nos estádios, campanhas institucionais de arrecadação, sorteio de brindes, ingressos, entre outras ações.
Participaram do evento, dentre outros, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o empresário Fernando Sarney; os presidentes das federações do Ceará e do Piauí, empresários, políticos, imprensa. Antônio Américo justificou a ausência do presidente das federações de São Paulo e Rio de Janeiro, que estão resolvendo problemas políticos da CBF junto à Fifa.
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que chegou na manhã dessa quinta-feira (8) da capital maranhense, informou que a primeira transmissão de um jogo do segundo turno do estadual acontecerá em Imperatriz, com a partida entre Imperatriz e Moto, válida pela segunda rodada e 15ª de toda a competição, que acontecerá dia 29 de março, no estádio municipal Frei Epifânio.
O presidente informou que em Imperatriz poderão ser realizadas pelo menos duas transmissões. A outra será no jogo contra o Sampaio Corrêa, que acontecerá no Frei Epifânio dia 8 de abril e é valido pela 4ª rodada do segundo turno e a 17ª de toda a competição.
Federação, clubes e Difusora fecharam todo o segundo turno em R$ 400 mil, sendo que esse valor será dividido pelos dez clubes em quantias iguais, ou seja, R$ 40 mil para cada um.
A cidade de Imperatriz, mais uma vez, está sendo prestigiada, justamente porque tem um clube da qualidade do Imperatriz, que detém hoje a terceira maior torcida do estado. É considerado um time grande, por ter sua sede fincada na segunda maior cidade do estado. Cabe agora à diretoria do Mais Querido da região tocantina, sul, sudeste e região central do estado do Maranhão arrumar o time para que não aconteça o que estamos vivenciando nesse primeiro turno. Agora, mais do que nunca, o time vai ser visto em todo o estado e em estados vizinhos, como Tocantins, Pará e até o Piauí.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14348
Comentários