Sob o comando de Edivaldo de Oliveira Chaves, ou simplesmente Pita, um dos maiores craques que o futebol brasileiro já produziu em todos os tempos, a Trafic realizará, hoje e amanhã, uma grande “peneira” em Imperatriz.
A “peneira”, que acontecerá no CT Maranhão do Sul, contará com garotos da faixa etária de 14, 15 e 16 anos. Aqui em Imperatriz, a coordenação da “peneira” está sendo feita pelo prefeito de São Francisco do Brejão, Alex Santos, o treinador Braide Ribeiro e o auxiliar técnico Estevão Leão.
Pita informou a O PROGRESSO que a “peneira” da empresa Trafic é feita com rigor. A condição do garoto é muito explorada, como tamanho, estatura e velocidade do jovem candidato a futuro craque. Pita lembrou que a habilidade é o principal item observado no jogador. “O critério é bem forte é de alto nível”, lembrou.
Pita veio juntamente com o seu auxiliar Marcelo, que também tem olho clínico para reconhecer em um garoto um futuro craque de futebol. O trabalho começa hoje, às 8 horas, e se estenderá até por volta das 11 horas, quando haverá intervalo para almoço e descanso. À tarde, retorna e o trabalho será feito até as 18 horas.
O garoto que quiser participar da “peneira” deve fazer sua inscrição na sede da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), localizada no edifício Brasil, Rua Sergipe, e na sede da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), no estádio Frei Epifânio. Vale ressaltar que a inscrição é grátis.
Pita sabe de tudo sobre futebol, pois teve grandes treinadores e integrou grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos e São Paulo. Com 53 anos, Pita ainda reserva uma grande forma.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14192
Comentários