Disputas pelo título do torneio estão sendo acirradas desde o início

A III Copa Integração de Handebol, organizada pela Federação Regional do Desporto Escolar, começou nessa sexta-feira (26) e termina domingo (28).
A competição reúne dezesseis equipes das cidades de Imperatriz, Itinga do Maranhão e São Luís. O principal objetivo do evento esportivo é aproveitar o mês de férias para preparar os atletas para os Jogos Escolares Maranhense (JEMs), que serão abertos no dia 3 de agosto, na capital maranhense.
“Já é uma preparação para os JEMs. Temos equipes com alto nível, com capacidade de vencer o maranhense e até o brasileiro. A motivação é grande, é um preparo a mais para a garotada que está de férias, porque intensifica o treinamento, além de fazer um intercâmbio com São Luís”, ressalta o coordenador do evento, Marcos Eglan.
Os JEMs terão a Etapa Estadual, que ocorrerá entre os dias 3 e 17 de agosto, com as disputas finais da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Já as finais dos JEMs da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) estão marcadas para ocorrer entre 18 de setembro e 4 de outubro.
As categorias da III Copa Integração de Handebol estão divididas entre masculino e feminino: infantil (de 12 a 14 anos) e infanto (de 15 a 17 anos). Uma das equipes participantes é do Colégio Liceu Maranhense, campeã dos JEMs, no ano passado. Outras equipes participantes do torneio são Centro Educacional Bezerra (CEB), Graça Aranha, Upaon-Açu, Santa Luzia.
A competição, cujos jogos vão acontecer no ginásio poliesportivo do Centro Educacional Bezerra (CEB), no bairro Jardim São Luís, foi aberta ontem, às 16 horas. Hoje, as competições vão de 8h às 19h. O campeão, vice e terceiro colocado receberão troféus. Os demais participantes ganharão medalhas.