Torneio Intermunicipal será restrito a seleções de municípios da Baixada Maranhense

Tem início no próximo dia 16 mais uma edição do Torneio Intermunicipal de Seleções. A competição, que movimenta as equipes do interior, contará com a participação das seleções de Pinheiro, São Bento, Santa Luzia do Paruá, Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Maracaçumé, Nova Olinda, Guimarães, Alcântara, Rosário, Bacabeira, Barreirinha e Santa Rita.
Os vencedores da edição 2014 do Campeonato Intermunicipal serão premiados com troféus, medalhas e dinheiro. Em 2013, a seleção vencedora foi a de Santa Luzia do Paruá, com a equipe de Maranhãozinho ficando na segunda colocação.
Em um estado que tem 217 municípios, apenas 13 vão disputar o Torneio Intermunicipal de Seleções Municipais, o que não retrata praticamente nada para considerar uma competição em nível estadual.
A região tocantina, sul e central do estado, desde os idos de 1993, não participam da competição, assim como as demais regiões do estado. Nesta questão, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) continua do mesmo jeito. Na época da gestão de Alberto Ferreira, o Torneio Intermunicipal de Seleções era restrito a alguns gatos pingados dali mesmo próximo à capital. Observando os municípios citados agora, a maioria pertence à Baixada Maranhense.
O presidente Antonio Américo, quando do início de sua gestão à frente da FMF, veio a Imperatriz com toda a sua cúpula, reuniu presidentes de ligas e acenou com a possibilidade de a região voltar a disputar o Intermunicipal. Mas ficou apenas na conversa.