Em mais uma final inédita, chega hoje ao fim o Torneio do Trabalhador 2015, com a decisão do título entre Grupo Lira de Autopeças e Terra Produtos Agropecuários.
Grupo Lira de Autopeças chegou à final pela segunda vez consecutiva. É o atual campeão, tendo em vista que conquistou o título de 2014 e vai em busca do bicampeonato. Já a equipe da Terra Produtos Agropecuários chegou à final pela primeira vez.
O jogo decisivo, que é em rodada única, está previsto para começar às 9h30, no estádio municipal Frei Epifânio, que foi adaptado para futebol soçaite. Nenhuma equipe tem vantagem. Caso a partida termine empatada, haverá a necessidade de cobranças de penalidades máximas. Se após as cobranças de penalidades máximas alternadas não houver um vencedor, serão adotados os critérios de desempate, conforme consta no regulamento da competição.
O Torneio do Trabalhador de 2015 contou com a participação de 60 equipes, divididas em 12 grupos de 5 cada um. Após as seis fases disputadas, as duas melhores equipes, Grupo Lira de Autopeças e Terra Produtos Agropecuários, chegaram à final.
Este ano, não haverá a disputa do terceiro lugar, que sempre acontecia na preliminar. Hoje, a preliminar será entre as equipes dos Vereadores e da Airt, que tem início marcado para as 8h30.
O presidente da LIF 7 e coordenador do Torneio do Trabalhador, Raimundo Silva, o Leite, disse que, apesar dos dois recursos que foram impetrados, fato considerado normal, tudo correu dentro do esperado. “Mais uma vez, chegamos à final de uma competição do naipe do Torneio do Trabalhador sem maiores percalços. Recursos no futebol é coisa normal e nenhuma competição está livre disso. Num todo, graças a Deus, tudo correu tranquilamente”, disse Leite.
Alimentos não perecíveis
E, mais uma vez, a LIF 7 vai fazer um trabalho social. A entrada para a decisão custará dois quilos ou mais de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado, e espera-se que seja muito, será transformado em cestas básicas que posteriormente serão distribuídas em comunidades carentes de Imperatriz.
“Vamos, mais uma vez, aproveitar o futebol soçaite para fazermos um trabalho humanitário. Tem muita gente carente em Imperatriz que precisa de nossa solidariedade. De antemão, agradecemos os amantes do futebol soçaite”, finalizou Leite.
Comentários