Esmeraldo Júnior e Raimundo Leite no trabalho incansável até o término da competição

O Torneio do Trabalhador, em sua sétima edição com a denominação de Torneio do Trabalhador de Futebol Soçaite, tem 68 participantes na edição desta temporada de 2013.
A definição do número de participantes aconteceu na noite dessa segunda-feira (21), com a realização do Congresso Técnico, que contou com a presença de todos os representantes de equipes.
Durante o Congresso Técnico, que em função do grande número de participantes foi realizado nas arquibancadas cobertas do Estádio Frei Epifânio, ficaram definidos também o regulamento e a forma de disputa da competição. A tabela está sendo feita e será anunciada até a próxima sexta-feira. Foi confirmado que a disputa será iniciada no próximo domingo.

Forma de disputa

As sessenta e oito equipes foram divididas em treze chaves, sendo dez com cinco equipes e três com seis. As equipes vão jogar entre si dentro das chaves e classificam-se três de cada chave e mais o quarto melhor colocado pelo índice técnico nas chaves com seis equipes, perfazendo um total de quarenta times para a segunda fase. Nesta fase, classificam-se as vinte melhores equipes e mais as doze melhores perdedoras pelo índice técnico, perfazendo o total de 32 equipes para a terceira fase. O mata-mata continuará até a final da competição.
O Torneio do Trabalhador 2013 vai pagar um prêmio de R$ 10 mil, que será distribuído entre o campeão, vice e jogadores.
O campeão de 2012 é a equipe do Empreendimento Lideral, que venceu na final o time da Cemar. A equipe do Empreendimento Lideral vai em busca do bicampeonato. A equipe da Scala Materiais de Construção foi a que mais chegou a finais do Torneio do Trabalhador, cinco vezes. Entretanto, quem tem mais títulos conquistados é a equipe da Liliani, que é tricampeã.